O município de Pato Branco é um dos dez municípios paranaenses contemplados pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Justiça e Cidadania (SEJU) com um Escritório Regional da Socioeducação. O espaço visa integrar ações, relações e desenvolver estratégias e instrumentos de planejamento dentro deste território, incorporando a diversidade dos municípios.
Para o prefeito de Pato Branco, Robson Cantu, é muito importante a implantação do escritório, pois “facilitará os atendimentos, o cumprimento das medidas determinadas, além de promover a educação e a reintegração na comunidade”. Também frisa que o município será um grande parceiro da unidade. Ao todo, são dez Escritórios que serão implantados por todo o Paraná. A unidade de Pato Branco, será responsável por 34 municípios da região Sudoeste.
“A regionalização é uma das diretrizes que orientam o processo de descentralização das ações dos serviços vinculados à política do atendimento socioeducativo. Constitui estratégia de ampliação deste atendimento e se propõe a assegurar o atendimento aos municípios em suas demandas e particularidades, estabelecendo um pacto entre estado e municípios”, explica diretor do Centro de Socioeducação (Cense) de Pato Branco, Kassiano Beckhauser.
Inicialmente o Escritório será juntamente com o Cense, na Rua Xavantes, 287, Centro – Pato Branco.

Mais
Casos de dengue e chikungunya seguem sob monitoramento em Pato Branco em 2025
Agência do Trabalhador de Pato Branco oferta 1.419 vagas de emprego com carteira assinada
Pato Branco registra 1.015 notificações de dengue em 2025; Planalto lidera casos confirmados