Pato B - Jornal Online

Conteúdo

Enquete

PDF Print


Violonista flamenco se apresenta no Teatro Sesi Pato Branco

images/stories/bas23.jpg

Ele é guitarrista flamenco, produtor fonográfico e compositor. Iniciou os seus estudos em arte flamenca em 2010 se especializando na cidade espanhola de Granada entre os anos de 2013 e 2014, na Escuela Carmen de Las Cuevas. Após tocar em palcos espanhóis dividindo a cena com músicos internacionais, Alê Palma volta à sua terra natal para compartilhar com os paranaenses a sua arte. Neste sábado, dia 16 de junho, o curitibano se apresenta no Teatro Sesi Pato Branco interpretando tarantas, bulerias e fandangos com maestria.

Alê Palma por duas vezes atuou no Festival de las Cuevas del Sacromonte, um dos festivais mais importantes da região espanhola. Realizou concertos no Salón de Plenos da Prefeitura Municipal de Granada, no Festival Prado Preto e em clubes de jazz como o La Chistera de Monachil. A experiência internacional gerou o seu primeiro trabalho autoral Paseo de Mis Sueños, lançado no Auditório Poty Lazzarotto do Museu Oscar Niemeyer, em Curitiba, no ano de 2016.

Ainda no Brasil, o artista curitibano já participou de diversos espetáculos como músico convidado de companhias de flamenco. Fez a direção musical do musical Palavra Flamenca, montagem inspirada na vida e na obra de García Lorca. Atuou como músico convidado do projeto "Gols pela Vida", apoiado pelo Governo Federal. Já se apresentou ao lado de artistas flamencos de renome internacional como Alberto Lopez, Rosa Jimenez e Immaculada Ortega.

Recentemente gravou o seu segundo álbum, intitulado Apuama, resultado de seu encontro musical com Marcelo Maio. O CD une a música popular brasileira com referências musicais de ambos os artistas. No Teatro Sesi Pato Branco, Alê vai interpretar diferentes estilos musicais de maneira clássica e contemporânea, com um toque de música brasileira. O valor do ingresso é de R$ 30,00 e pode ser adquirido na bilheteria do espaço. A apresentação é uma parceria do violonista com o Sesi Cultura Paraná.

 


 
Patob.com.br - Todos os direitos reservados