Pato B - Jornal Online

Conteúdo

Enquete

PDF Print


Cobertores da Campanha Mil Abraços já aquecem as famílias

images/stories/pato4.jpg

O Município de Pato Branco, por meio da Secretaria de Assistência Social, em parceria com empresas e entidades parceiras, realizou nesta sexta-feira, dia 08, a entrega de mais de 1.100 cobertores arrecadados na Campanha Mil Abraços. O lançamento da Campanha aconteceu em 19 de abril e o Dia D, realizado na Praça Presidente Vargas, foi realizado em 12 de maio. Os cobertores foram entregues para famílias atendidas nas áreas de abrangência do CRAS Sudoeste e do CRAS São João. Pessoas acamadas, designadas pela União de Bairros e pela Secretaria Municipal de Saúde, também estão sendo contempladas.

A secretária municipal de Assistência Social, Anne Cristine Gomes da Silva, comemorou a conquista. "É um dia de muita felicidade, pois podemos apresentar à sociedade os resultados dessa Campanha que saiu do tradicional. Queremos agradecer aos parceiros que se juntaram a nós em um número bastante expressivo e foram fundamentais para conseguirmos atender nossa população, com qualidade e carinho", afirmou Anne.

O vereador Rodrigo Correia disse que o sucesso da campanha se deve à credibilidade que ela tem junto à sociedade. "As equipes da Secretaria de Assistência Social realizam um trabalho excelente e as empresas e entidades colaboram, pois acompanham as transformações que essas ações têm na comunidade. O Dia D, realizado na Praça, foi um exemplo, ao mesmo tempo que chegavam empresas com mais de 50 cobertores, também iam os moradores, que viam a movimentação e buscavam em casa os cobertores ou compravam no comércio próximo uma peça para realizar a doação, querendo participar e mudar a realidade das pessoas", ressaltou Rodrigo.

Para Marcilei Brunkhorsto, proprietária de uma das empresas parceiras da Campanha, a iniciativa é muito importante. "É ótimo que todos se envolvam e participem de ações como esta, porque gera o fortalecimento da sociedade, com melhoria considerável da qualidade de vida de todos os moradores", avaliou.

Durante a manhã de sexta-feira (08), a solenidade aconteceu no CRAS do bairro São João. À tarde, foi a vez das famílias dos 13 bairros da área de abrangência do CRAS do bairro Sudoeste receberem seus cobertores, todas cadastradas pela equipe técnica do serviço.

 


 
Patob.com.br - Todos os direitos reservados