Pato B - Jornal Online

Conteúdo

Enquete

PDF Print


Espetáculo Memória de Brinquedo é apresentado em Pato Branco

images/stories/bas23.jpg

Estreado em 2017, "Memória de Brinquedo" é uma vitoriosa parceria entre Curitiba Cia de Dança e o renomado coreógrafo brasileiro Luiz Fernando Bongiovanni. Depois de passar por Londrina, o espetáculo chega a Pato Branco e será exibido no palco do Teatro Sesi, no sábado, dia 19 de maio, a partir das 19 horas. Em um mundo cada vez mais digital, este trabalho incentiva e defende um resgate do brincar como etapa fundamental do desenvolvimento de um indivíduo. O ingresso é gratuito, com a opção de contribuição voluntária de 1kg de alimento não perecível.

A produção visa provocar o espectador em relação ao mundo moderno e tecnológico, ao investigar as relações do ato de brincar a partir de lembranças reais e ficcionais. Trata-se de um resgate poético e incentivador, que parte de várias fontes, desde a memória individual e coletiva do brincar e de sua representação simbólica até estudos recentes da neurociência, que apontam o ato como uma atividade fundamental para o desenvolvimento físico e psicológico das crianças.

Sobre Curitiba Cia de Dança - criada em 2013 por Nicole Vanoni, com base na ideia de experimentação, pesquisa e criação em dança contemporânea, além da busca pela diversidade de experiências com coreógrafos diferentes. A primeira obra coreográfica, "A Lenda das Cataratas", com concepção de Rafael Zago, surgiu em 2014 e percorreu festivais no Brasil e no exterior. A segunda, "Quando se Calam os Anjos", com coreografia de Airton Rodrigues, transporta para o palco questões cênicas e dramatúrgicas que realçam um universo pós-moderno virtual. Em 2017, nasceu "Memória de Brinquedo", uma parceria entre a Cia e o coreógrafo Luiz Fernando Bongiovanni, que aborda o ato de brincar em relação ao mundo moderno e tecnológico.

 


 
Patob.com.br - Todos os direitos reservados