Pato B - Jornal Online

Conteúdo

Enquete

PDF Print


Pato Branco é destaque na liberação de microcrédito

A solenidade de entrega do Prêmio Fomento Paraná e Sebrae/PR de Microcrédito 2017 aconteceu em Faxinal do Céu, durante o Encontro Estadual de Agentes de Crédito e Desenvolvimento, realizado em conjunto pelas duas entidades, entre 30 de outubro e 1º de novembro. Os agentes de crédito foram premiados em cinco categorias e os primeiros colocados foram os representantes dos municípios de Cianorte (Produção); Arapongas (Qualidade); Prudentópolis (Desenvolvimento Local); Francisco Beltrão (Agente Revelação); Foz do Iguaçu (Táxi).

O desempenho do Banco do Empreendedor de Pato Branco também foi reconhecido. Ademar Jairo Bertol, chefe de setor do Fomento e Microcrédito, foi agraciado com dois troféus: segundo lugar no Estado em Produção e também em Qualidade. Bertol não pôde comparecer à solenidade, mas recebeu recentemente os prêmios do consultor do Sebrae/PR, Gilcindo de Castro Corrêa Neto.

"As cinco categorias avaliam as atuações dos agentes de crédito e seguem critérios que comparam municípios semelhantes em vários quesitos. O prêmio é uma maneira de divulgar o sucesso de pessoas que, muitas vezes, não são reconhecidas", observa Gilcindo.

Ademar Jairo Bertol está no Banco do Empreendedor de Pato Branco desde 2004 e tem sido relacionado entre os cinco primeiros colocados no ranque de anos anteriores.

"Acredito que o sucesso se deve à qualidade do trabalho e à característica empreendedora dos pato-branquenses, para explicar o quesito Qualidade. Mas, não basta apenas concretizar financiamentos, é preciso zelar pelo crédito liberado, que é dinheiro público", explica Bertol.

O agente, também premiado no quesito Produção, informa que o Banco do Empreendedor de Pato Branco tem, atualmente, 386 contratos em vigência, a maioria com microempreendedores individuais, totalizando R$ 3.164.391,00.

 


 
Patob.com.br - Todos os direitos reservados