Pato B - Jornal Online

Conteúdo

Enquete

PDF Print


Vereador Climério elogia o profissionalismo do deputado Anibelli

Na Leitura dos Expedientes da 37ª Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Clevelândia em 2008, na segunda-feira, dia 10 de novembro, constou o Projeto de Lei número 012/2008 - Legislativo, sendo proponente o vereador Valdir Preto Lopes (PSB).

Em sua súmula acrescenta o parágrafo único ao Artigo 7º e inciso 2º ao Artigo 10 da Lei Municipal 1.945, de 8 de agosto de 2005, que dispõe sobre Serviços de Transporte Escolar. Com o acréscimo do parágrafo único os condutores de veículos destinados ao transporte escolar do município de Clevelândia, sejam eles autônomos ou empregados de empresas terceirizadas de transporte, deverão ter participado e apresentar certificado de Curso de Primeiros Socorros, com no mínimo, vinte horas de duração.

Já os veículos destinados ao transporte escolar tipo Kombi, deverão ter as aberturas e fechamento de suas portas, no sentido de correr e não de abrir para fora. Os proprietários terão o prazo de noventa dias, contados da publicação da presente Lei Municipal, para promoverem as providências previstas no Artigo 10.


O presidente do Poder Legislativo Municipal, vereador Climério Santos Gabriel (PDT), cumprimentou e agradeceu o deputado estadual Antonio Martins Anibelli (PMDB), acrescentando que o povo clevelandense sente-se orgulhoso em ter um representante na Assembléia Legislativa do Paraná, há mais de 30 anos.

O parlamentar enalteceu a figura humana do deputado Anibelli e o elogiou pelo seu profissionalismo, sempre lutando, não só pelo seu bem-estar, mas pelo futuro do município clevelandense.

Climério  também solicitou que Antonio Martins Anibelli envie para a Casa de Leis um relatório das obras e recursos destinados para Clevelândia, para que ele possa informar e divulgar ainda mais os trabalhos que o deputado estadual presta aos munícipes clevelandenses.

O vereador Joventino de Maceda (PT) requereu o registro em ata dos trabalhos da presente sessão, de suas felicitações ao padre Boanerges André Carbornera pela passagem de seu aniversário no dia 29 de outubro do corrente ano. "Uma das grandes bênçãos da vida é a experiência que os anos vividos nos concedem. Aniversariar é uma amostra das oportunidades que temos de aprender a contar os nossos dias", acrescentou.

O vereador Marcos Antonio Loyola (PR), ao fazer uso da Tribuna, inicialmente cumprimentou o colega de partido, o vereador eleito Edson Luís Módena (PR), o popular Baixinho do Rincão, acrescentando que sempre fica orgulhoso com a presença da comunidade e de uma maneira especial dos vereadores que tomarão posse no dia 1º de janeiro de 2009 e terão, então, a missão de representar o Legislativo Municipal pelos próximos quatro anos.

"A presença do ilustre amigo e companheiro, nas sessões que antecedem a sua posse, mostra, com toda a certeza, já um grau de responsabilidade, de compromisso e também a humildade de estar aqui, observando e analisando os procedimentos que ocorrem numa sessão ordinária, que certamente vossa senhoria poderá levar até como uma experiência para o início de um mandato", acrescentou.

O parlamentar requereu que o Executivo Municipal determine ao Departamento de Obras e Viação para que o mesmo promova mudança de local ou a construção de um novo ponto de ônibus localizado em frente ao Supermercado JM, o qual foi inteiramente reformado, presenteando nossos munícipes com modernas instalações dando um aspecto novo e moderno para a cidade de Clevelândia.

Acontece que o ponto de ônibus, localizado em frente ao Super JM, encontra-se desgastado pelo tempo, sem pintura, com obras muito antigas. Ele igualmente sugeriu ao Executivo Municipal estudos e a viabilidade para a padronização de todos os pontos de ônibus existentes e que, com toda a certeza, ajudará no embelezamento da cidade.

Marcos requereu que fosse oficiado o Chefe do Poder Executivo Municipal, para que sejam avaliadas as conseqüências e os resultados advindos da Lei número 11.788, de 25 de setembro de 2008, que dispõe sobre o estágio de estudantes.

O vereador Vilson Sebastião Dlugoss (PMDB) solicitou o registro na ata da referida sessão ordinária de seu agradecimento ao presidente do PMDB do Paraná, João Arruda e a presidente do Provopar Estadual, Lúcia Arruda, pela confirmação via telefone, da aquisição e da futura entrega ao Clube de Mães Unidos da Amizade, da comunidade Passo do Leão, de um forno elétrico, um fogão industrial e um cilindro para massa de macarrão, com o intuito de angariar recursos financeiros para a manutenção do referido clube de mães.

Esta solicitação foi feita, em Curitiba, pelos vereadores Pitanga e Valdomiro no mês de março do corrente ano. De acordo com o vereador Valdomiro Antonio Marques da Silva (PMDB), deverá ser agendado o dia e o horário para a entrega ao Clube de Mães Unidos da Amizade, que deverá acontecer nas dependências da Câmara Municipal. Valdomiro também agradeceu o presidente do PMDB e a presidente do Provopar do Paraná e parabenizou o Clube de Mães do Passo do Leão pela conquista.

Na Ordem do Dia foi aprovado, em votação única, o requerimento apresentado na sessão anterior, pelo vereador Adelino Galvão Pereira (PR), que solicitou que o Executivo Municipal estude a viabilidade de promover calçamento na Rua Bolívia e Antonio Arruda no bairro Estrela, iniciando em frente ao Mercado Super Útil até a estrada que dá acesso a residência do senhor Neco Perin.

 


 
Patob.com.br - Todos os direitos reservados