O Paraná começa a primeira semana de dezembro com recorde de vagas de emprego em 2025: são 27.158 oportunidades disponíveis nas Agências do Trabalhador. O volume ultrapassa o recorde anterior, na última semana de outubro, quando havia 26.718 vagas.
Dezembro começa com grande concentração nos setores de produção, agroindústria, comércio e serviços. As funções com maior número de oportunidades são alimentador de linha de produção (7.689), abatedor (1.455), operador de caixa (1.055) e magarefe (1.019), refletindo a força das cadeias produtivas que mais geram empregos no Estado.
A regional com maior volume de vagas nesta semana é Cascavel, que reúne 6.250 oportunidades, fortemente impulsionada pela agroindústria. A região abriga 2.089 vagas para alimentador de linha de produção, além de 945 para abatedor e 150 para magarefe. Em seguida, Campo Mourão aparece com 4.193 vagas, também movida pela indústria alimentícia, com destaque para 1.512 vagas de alimentador, 597 de magarefe e 339 vagas para auxiliar nos serviços de alimentação. Logo depois vem Curitiba, com 5.092 oportunidades, distribuídas entre produção, comércio e serviços gerais, incluindo 603 vagas de alimentador, 352 de operador de caixa e 244 para faxineiro.
Na sequência, Foz do Iguaçu contabiliza 2.931 vagas, com demanda em produção, varejo e serviços, incluindo 953 oportunidades para alimentador de linha de produção. Londrina registra 2.707 vagas, com destaque para repositores, vendedores e atendentes de lojas. Já Maringá oferece 1.351, com foco em produção e comércio. No litoral, Paranaguá soma 531 oportunidades, enquanto que no Sudoeste Pato Branco registra 1.651 vagas, distribuídas entre produção, comércio e serviços gerais. Umuarama, por sua vez, reúne 996 vagas, impulsionada pela indústria de abate e funções operacionais.

Mais
Executivo envia projeto à Câmara para denominar trecho da BR-158 como Avenida Frei Policarpo
Agência do Trabalhador oferta 1.347 vagas de emprego com carteira assinada
Pato Branco se destaca no cenário esportivo com resultados expressivos e fortalecimento das entidades