O Paraná inicia a semana com abertas em todas as regiões do Estado por meio da Rede Sine/Agências do Trabalhador. As oportunidades contemplam diferentes níveis de escolaridade e perfis profissionais, com destaque para funções ligadas à indústria, comércio, serviços e agronegócio. Entre os cargos com maior número de vagas estão alimentador de linha de produção (6.528), abatedor (1.402), vendedor de comércio varejista (1.095) e operador de caixa (970).
A Regional de Cascavel lidera o ranking, com 6.067 vagas abertas, impulsionada principalmente pelo setor industrial e agroindustrial, com forte demanda por alimentadores de linha de produção (2.144) e abatedores (1.000). Na sequência aparece a Regional de Curitiba, que soma 4.305 oportunidades, refletindo a diversidade econômica da Capital e da Região Metropolitana. A Regional de Campo Mourão reúne 3.318 vagas, com grande presença do setor agroindustrial, enquanto a Regional de Foz do Iguaçu contabiliza 2.869 oportunidades, puxadas especialmente pela indústria e pelo comércio, com destaque para alimentador de linha de produção (823) e vendedor de comércio varejista (587).
No Sudoeste, a Regional de Pato Branco tem 1.830 vagas, com forte participação da indústria e do comércio. Já a Regional de Londrina, no Norte do Estado, soma 2.130 oportunidades, com destaque para a indústria, comércio e serviços administrativos. Outras regionais também apresentam volumes expressivos de vagas, como Maringá (1.465), Umuarama (908), Paranaguá (731), Guarapuava (810), Ponta Grossa (321) e Jacarezinho (126), demonstrando que a geração de empregos avança de forma equilibrada por todo o território paranaense.

Mais
Pato Branco registra aumento de notificações de arboviroses em 2026
Agência do Trabalhador de Pato Branco oferta 1.916 vagas de emprego com carteira assinada
Boletim aponta aumento de casos de arboviroses em Pato Branco e reforça alerta à população