O Procon de Pato Branco emitiu uma recomendação administrativa direcionada a empresas do município que realizam anúncio e venda de produtos online, orientando sobre a estratégia de venda online. A recomendação visa o cumprimento das leis encartadas no Código de Defesa do Consumidor, assim como a obediência aos preceitos legais quanto à forma de divulgação de preços e condições de pagamento.
Conforme a recomendação, fornecedores de produtos e serviços, devem garantir que os preços dos produtos sejam divulgados de forma clara, visível e destacada em todas as publicações realizadas nos websites, aplicativos e demais canais de venda online. Ainda, frisa que devem ser incluídas informações adicionais relevantes, tais como taxas adicionais, impostos, custos de frete, prazos de entrega e formas de pagamento disponíveis, de modo a proprcionar uma compreensão completa e transparente aos consumidores. Além de disponibilizar canais de atendimento eficientes e acessíveis.
“A legislação regulamenta a precificação de produtos expostos em prateleiras e vitrines. A forma correta é aquela que o consumidor consiga ver e entender qual preço está sendo praticado para aquele produto. E da mesma forma ocorre nos ambientes online. O consumidor não precisa passar pelo constrangimento de solicitar o preço ou forma de pagamento de um produto. O mesmo deve ser disponibilizado para que todos tenham amplo conhecimento”, destaca Elaine Menegola, diretora do Procon de Pato Branco.
Mais
Evento em Pato Branco reúne centenas de líderes rurais do Sudoeste
Agência de Empregos de Pato Branco oferta 1.450 vagas de emprego com carteira assinada
Governo do Estado contrata obras do Lote 2 do Contorno Noroeste de Pato Branco