A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu preventivamente um homem indiciado pelo crime de maus-tratos aos animais praticado contra um cachorro. A captura aconteceu na segunda-feira (16), em Pato Branco, no Sudoeste do Estado. O crime aconteceu em 6 de fevereiro deste ano, no bairro São João. As investigações se iniciaram após a circulação de um vídeo no qual o indivíduo aparece arremessando o cão de uma ponte em direção à água. Diante das provas reunidas, a PCPR concluiu o inquérito policial, indiciou o suspeito pelo crime de maus-tratos previsto na Lei de Crimes Ambientais e representou pela conversão da prisão em flagrante em preventiva.
De acordo com a delegada da PCPR Alini Simadon, o Ministério Público do Paraná (MP-PR) manifestou-se favoravelmente ao pedido, e o Poder Judiciário acatou a representação, decretando a prisão preventiva do investigado como medida necessária para garantir a proteção de outros animais e a ordem pública. “Diante da gravidade dos fatos apurados e do histórico de violência contra animais relatado por testemunhas, entendemos que a prisão preventiva era indispensável. Não podíamos permitir que outros animais fossem submetidos a esse tipo de crueldade”, explicou a delegada.
Na segunda-feira (16), equipes da PCPR deram cumprimento ao mandado de prisão, conduzindo o indivíduo ao sistema penitenciário, onde permanecerá à disposição da Justiça.
DENÚNCIAS – A PCPR solicita a colaboração da população no combate aos maus-tratos contra os animais domésticos e silvestres. Denúncias podem ser feitas de forma anônima pelos telefones 197, da PCPR, 181, do Disque-Denúncia. A PCPR também conta com a Delegacia Virtual de Proteção Animal, por meio da qual é possível registrar boletim de ocorrência e denúncias sobre situações de maus-tratos.

Mais
PCPR incinera cerca de uma tonelada de entorpecentes em Dois Vizinhos
PCPR prende homem foragido por homicídio em Francisco Beltrão
Em desdobramento de megaoperação, PCPR prende duas pessoas em Dois Vizinhos