Formado por empregados da Companhia de Saneamento do Paraná (Sanepar), o Coral da Sanepar faz uma mini turnê no Interior do Paraná entre os dias 5 e 7 de dezembro, em espetáculos gratuitos e a céu aberto em Cascavel, Francisco Beltrão e Pato Branco. Com 42 anos de história, o grupo de 15 cantores vai levar o espetáculo “Cantos Azuis”, com um repertório que mescla canções de natal e da música popular brasileira que fazem referência à água, ao meio ambiente e ao ambiente interno de cada pessoa.
A primeira apresentação será nesta sexta-feira (5) em Cascavel, em frente à Catedral Nossa Senhora Aparecida, a partir das 20 horas; no dia seguinte (6, sábado), estarão no Calçadão Central de Francisco Beltrão, onde o grupo será uma das atrações do evento Natal das Estrelas, também a partir das 20h. O giro pelo interior se encerra no domingo (7), em Pato Branco, na Praça Santa Terezinha, a partir das 19h15.
“A Sanepar é comprometida 100% com a saúde e bem-estar dos paranaenses. Para prestar um serviço de saneamento de qualidade, nos preocupamos com o bem-estar. Como ‘quem canta os males espanta’, apoiar nossos empregados a soltarem a voz é um privilégio”, afirma o diretor-presidente da Sanepar, Wilson Bley.
REPERTÓRIO – Nas três apresentações o público vai se encantar e poder cantar junto clássicos do Natal, intercalados com músicas bem conhecidas. No repertório, também estão “Romaria”, de Renato Teixeira; “Que Maravilha e Aquarela”, de Toquinho; “Cajuína”, de Caetano Veloso; “Um Violeiro Toca e Tocando em Frente”, de Almir Sater. “Cantar em praça pública é uma característica do Coral da Sanepar e estamos muito felizes em levar essas canções para tantos lugares. Nossos espetáculos são sempre gratuitos, levando a cultura e a música para tanta gente”, ressalta a maestrina Cristiane Alexandre.
HISTÓRIA – Formado por empregados e aposentados da Companhia, o Coral Sanepar foi criado em setembro de 1983 e, desde o início, executa seu repertório baseado em canções populares que dão ênfase a temas como meio ambiente, natureza e valorização da água. Nesses mais de 40 anos, o grupo já se apresentou em todo o Estado e pelo País, marcando presença em eventos importantes e dividindo palco com estrelas da MPB como Toquinho, João Bosco, Monica Salmaso e Diogo Nogueira.
INCENTIVO À CULTURA – O grupo é patrocinado pela Sanepar, via Lei Rouanet de incentivo à cultura, o que possibilita a gratuidade ao público nas apresentações. “Esse apoio da Sanepar à música só reforça o papel da companhia como empresa-cidadã”, destaca a maestrina. A diretora adjunta de Comunicação e Marketing da empresa, Melissa Ferreira, lembra que a Companhia tem em sua área de patrocínios uma das formas de cumprir o compromisso de contribuir com o desenvolvimento social ao apoiar iniciativas de cunho cultural, artístico, desportivo, social e ambiental. “Em 2024, destinamos mais de R$ 27,6 milhões em iniciativas que se alinham aos nossos valores e ao nosso compromisso com a comunidade”, diz a diretora.
As apresentações de “Cantos Azuis” são realizadas pela Paideia Produções Artísticas, Ministério da Cultura e Governo Federal, em parceria com as prefeituras locais.

Mais
DEPATRAN corrige erro em pintura de sinalização viária em Pato Branco
Projeto que permite revogação da migração ao regime complementar é aprovado em primeira votação
Vereador aborda desafios do trânsito, mobilidade urbana e reclamações sobre serviços públicos