Em Sessão Ordinária, realizada nesta quarta-feira (30), foram aprovados cinco projetos em segundas votações. Ainda, foram apresentados e aprovados 13 requerimentos e dez indicações.
Segunda votação
Dia Municipal do Motociclista e Semana Municipal de Prevenção a Acidentes com Motociclistas
De autoria do vereador Claudemir Zanco (PL), foi aprovado, em segunda votação, o Projeto de Lei nº 31, de 2025, instituindo, no Calendário Oficial de Datas e Eventos do Município de Pato Branco, o Dia Municipal do Motociclista e criando a Semana Municipal de Prevenção a Acidentes com Motociclistas. Pelo Projeto, “fica instituído o dia 27 de julho como o Dia Municipal do Motociclista, com a finalidade de reconhecer a importância dos motociclistas e incentivar ações de educação e segurança no trânsito. E a semana que compreende este dia, como a Semana Municipal de Prevenção a Acidentes com Motociclistas, com o objetivo de promover campanhas educativas, ações de fiscalização, seminários e demais iniciativas que contribuam para a melhoria da segurança viária”.
Dia Municipal da Saúde Ocular e Semana Municipal de Conscientização das Doenças Oculares
Também de autoria do vereador Claudemir Zanco (PL) e em segunda votação, foi aprovado o Projeto de Lei nº 44, de 2025, incluindo no Calendário Oficial de Datas e Eventos do Município de Pato Branco o Dia Municipal da Saúde Ocular e a Semana Municipal de Conscientização das Doenças Oculares. De acordo com o Projeto, “o Dia Municipal da Saúde Ocular será celebrado em 10 de julho e, durante a semana desta data, deve ser celebrada a Semana Municipal de Conscientização das Doenças Oculares, com o objetivo de promover a informação, prevenção e tratamento das doenças oculares, sensibilizando a população sobre a importância dos cuidados com a visão e a necessidade de exames oftalmológicos periódicos.
Shows, artistas e eventos
De autoria do vereador Eduardo Dala Costa (Republicanos), foi aprovado em segunda votação, o Projeto de Lei nº 32, de 2025, proibindo a contratação de shows, artistas e eventos abertos ao público infantojuvenil que envolvam, no decorrer da apresentação, expressão de apologia ao crime organizado ou ao uso de drogas.
Crédito especial
Aprovado em segunda votação, o Projeto de Lei nº 59, de 2025, de autoria do Executivo, autorizando a abertura de crédito especial, no valor de R$ 120 mil, junto à Secretaria Municipal de Assistência Social. “O recurso será destinado à abertura de crédito, junto ao Fundo Municipal da Criança e Adolescente (FMDCA), no âmbito da ação “Manutenção das Atividades da Criança e do Adolescente” com o objetivo de atender às demandas de serviços de tecnologia da informação.
Revogação
De autoria do Executivo, foi aprovado em segunda votação, o Projeto de Lei nº 26, de 2025, revogando a Lei nº 3.665, de 30 de agosto de 2011, e o art. 2º da Lei nº 2.887, de 18 de dezembro de 2007, que autorizaram a doação de imóvel à empresa Karina Indústria de Alimentos Ltda.
Mais
Agência do Trabalhador de Pato Branco oferta 1.138 vagas de emprego com carteira assinada
Saúde alerta para risco de doenças com baixa adesão às vacinas em Pato Branco
Agência do Trabalhador de Pato Branco oferta 1.664 vagas emprego com carteira assinada