Nesta quinta-feira(21), foi realizada mais uma detonação na Pedreira Municipal com o objetivo de produzir materiais para a recuperação de estradas em Pato Branco. Foram 870 metros de perfuração, que devem render de 8 a 10 mil metros cúbicos de material para manutenção de vias. Locais como Linha Piacentini e Comunidade Quebra Freio já foram renovadas em cerca de 60km com cascalhamento proveniente da pedreira.
Entre os materiais gerados pelas detonações, a pedra rachão e graduada, por exemplo, tem como função fortalecer a sustentação do asfalto. Localizada na Comunidade São Caetano, a pedreira permitirá pavimentação de qualidade com importante economia de recursos. Ainda, a relevância do empreendimento envolve a garantia do cumprimento das normativas ambientais, incluindo a manutenção de reserva legal, plano de resgate de flora, compensações e plano de encerramento de mina.
“Com o trabalho realizado na pedreira, é possível fazer a manutenção periódica das estradas poupando recursos, já que o material e a mão de obra próprios reduzem os custos do serviço para os cofres públicos”, explica a Secretária de Agricultura, Vanessa Zanon.
Mais
PCPR prende suspeito de tripla tentativa de homicídio em Saudade do Iguaçu
Paraná concentra 5 das 10 cidades mais desenvolvidas do Brasil, aponta estudo da Firjan
Vozes da Comunidade: A Realidade e os Desafios da Escola Municipal de Udir Cantu