Alunos do projeto de Ginástica Artística Masculina de Pato Branco realizaram, no sábado (2), o 2º Festival Municipal de Ginástica Artística. 60 crianças, meninos entre 5 a 13 anos, apresentaram um pouco do que foi trabalhado em treinos durante o ano. O evento, realizado no Ginásio de Ginástica do Centro Universitário de Pato Branco (Unidep), marcou o encerramento das atividades do ano de 2023. “Os alunos puderam demonstrar o conhecimento técnico e a evolução individual adquirida neste 1 ano e 3 meses de projeto. Muitos dos alunos são precursores e estão conosco desde o início. Foi uma oportunidade de apresentar o crescimento do projeto e também de cada aluno”, explica o professor e treinador Cassius Brandelero.
“Quando uma criança inicia uma atividade esportiva, ela começa a trilhar um caminho de oportunidades, criando bons hábitos e levando o desenvolvimento para a toda a família. Sou um apreciador e incentivador do esporte, acredito que ele transforma vidas e a nossa a administração municipal vem, incansavelmente, trabalhando nisso, projetando e transformando futuro por meio do esporte. E a ginástica artística vem para reforçar ainda mais isso”, destaca o prefeito de Pato Branco, Robson Cantu.
Ao todo, são mais de 70 alunos participando do projeto de iniciativa da Prefeitura de Pato Branco, por meio da Secretaria de Esporte e Lazer, juntamente com o Instituto Theóphilo Petrycoski, e apoio do Unidep. Conta com a orientação dos professores Cassius Brandelero e Davi Peixoto. Para o próximo ano, 2024, a expectativa, conforme o professor Cassius é de atingir mais escola em nossa cidade, “para dar oportunidade a mais crianças de estarem participando do projeto”, frisa. Além da participação em campeonatos regionais e estaduais.

Mais
Agência Regional de Pato Branco oferta 1.557 vagas de emprego com carteira assinada
Educação divulga cronograma de matrículas na rede municipal
Agência Regional do Trabalhador de Pato Branco oferta 1.620 vagas de emprego com carteira assinada