Nesta segunda-feira, dia 27, os seis redutores eletrônicos de velocidade instalados em Pato Branco entram em fase de testes e o funcionamento com aferição de velocidade e autuações está programado para iniciar no dia 18 de dezembro.
O diretor do Departamento de Trânsito de Pato Branco (Depatran), Robertinho Dolenga, enfatiza que esses pontos foram apontados pelo estudo técnico contratado pela Administração Municipal com o objetivo de trazer mais segurança no trânsito. “Segundo dados do Samu o trânsito pato-branquense é um dos mais violentos do Sudoeste e um dos que mais registra acidentes. Precisamos tomar medidas para que essa estatística diminua e deixe todos que trafegam pelas vias públicas municipais mais tranquilos”, destaca ele.
Os seis pontos onde os redutores de velocidade já estão instalados e entrarão em fase de testes são:
– Avenida Tupi entre a Travessa da Cerâmica e a rua Partelão Teles;
– Avenida Tupi entre a rua Manoel Ribas e rua Osvaldo Aranha;
– Avenida Tupi entre rua do Príncipe e rua Ribeirão Preto;
– Rua Itabira entre a rua Visconde de Nascar e rua Fernão Dias;
– Rua Pedro Ramires de Melo entre rua Caetano Munhoz da Rocha e rua Emílio Negri;
– Rua Itacolomi entre a rua Caetano Munhoz da Rocha e rua Frei Caneca;
Novos Redutores
O Depatran informa que o estudo técnico apontou 20 pontos que precisam de atenção e da instalação de redutores eletrônicos de velocidade e dando sequência nessas indicações, novos pontos começam a receber o dispositivo nos próximos dias. “Já adquirimos as lombadas para serem instaladas nas seguintes ruas: Avenida Tupi com o cruzamento da rua Osvaldo Aranha, Avenida Tupi próximo ao cruzamento da rua Abel Bortot, rua Paraná próximo ao Hospital do Câncer, rua Paraná próximo ao Hemocentro, Rua Genuíno Piacentini próximo à rua Sete de Setembro, rua Xingú entre as ruas Clarice Cerqueira e Genuíno Piacentini”, detalha Dolega.
Mais
Apoiada pelo Estado, startup de Pato Branco desenvolve “saco de lixo inteligente”
Agência do Trabalhador de Pato Branco oferta 1.577 vagas de emprego com carteira assinada
Saúde alerta para risco de doenças com baixa adesão às vacinas em Pato Branco