A Sanepar informa que, para fazer intervenções e melhorias eletromecânicas na estação de captação de água em Palmas, poderá haver necessidade de interromper a produção e o fornecimento de água. Os serviços iniciam nesta terça-feira (22), às 9h, e devem prosseguir até a quarta-feira (23) ao longo do dia. Na quinta-feira (24) os trabalhos devem ser concluídos até o meio-dia. A Sanepar deve dimensionar a distribuição de água de modo a não haver desabastecimento.
Porém, pode haver falta de água e/ou redução de pressão na rede na cidade, principalmente se o consumo não for econômico. A Sanepar conta com a colaboração dos clientes. Economize água ao longo desses três dias, priorizando higiene e alimentação e adiando serviços que não são essenciais. A previsão é de que o sistema volta e operar normalmente e o abastecimento normalize, de forma gradativa, até a noite de quinta-feira.
Podem ficar sem água principalmente clientes que não possuem caixa-d’água domiciliar. A Sanepar lembra que, de acordo com norma da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT), cada imóvel deve ter caixa-d’água com capacidade para atender as necessidades dos moradores por, no mínimo, 24 horas. O reservatório domiciliar deve armazenar pelo menos 500 litros.
A realização dos trabalhos depende de boas condições do tempo. Em caso de fatores externos e/ou problemas operacionais que impeçam a realização dos serviços com segurança, pode ser necessário adiamento. A Sanepar pede a colaboração de todos e orienta para que a população utilize a água com racionalidade, evitando desperdícios.
O Serviço de Atendimento ao Cliente Sanepar é feito pelo telefone 0800 200 0115. Ao ligar, tenha em mãos a conta de água ou o número de sua matrícula. Para consultar esta e outras informações, use o aplicativo para celular Sanepar Mobile ou acesse sempre o site da Sanepar: www.sanepar.com.br

Mais
UFFS sedia primeira edição do Circuito Sudoeste de Robótica com participação de escolas da região
Pato Branco celebra 73 anos com programação especial no distrito de São Roque do Chopim e na Praça Presidente Vargas
Paraná elege delegação para Conferência Nacional de Desenvolvimento Rural 2026