Em agradecimento ao apoio prestado à Polícia Militar e, em especial, ao Batalhão de Polícia de Trânsito (BPTran), o Chefe da Casa Civil, Guto Silva, e o Presidente do Conselho Estadual de Trânsito (CETRAN) Felipe Augusto Amadori Flessak, receberam a medalha Mérito de Trânsito Urbano nesta quarta-feira (12), no Palácio Iguaçu, em Curitiba.
A honraria foi entregue pelo Comandante do BPTran, tenente-coronel Mario Henrique do Carmo, acompanhado pelo Chefe do Estado-Maior da PM, coronel Gelson Marcelo Jahnke, e pelo Comandante do 1º Comando Regional da PM (1º CRPM), tenente-coronel Wagner Lucio dos Santos.
O primeiro agraciado com a medalha foi o secretário Guto Silva, por exercer função estratégica de assessoramento e apoio direto ao Governador. O segundo agraciado foi o Felipe Augusto Amadori Flessak, por exercer função junto ao órgão máximo normativo, consultivo e coordenador do Sistema Estadual de Trânsito e integrante do Sistema Nacional de Trânsito.
“A entrega reflete o reconhecimento e o agradecimento por essas duas instituições, não só à Casa Civil, mas o próprio Conselho Estadual de Trânsito, pelo que fazem em prol do trânsito urbano, da Polícia Militar e, em especial, do Batalhão de Polícia de Trânsito, com disponibilização de insumos, realização de reformas na Unidade e também um apoio muito grande, principalmente do Governo do Estado, que está de portas abertas para recepcionar as demandas que o Batalhão necessita neste momento, fazendo as coisas acontecerem”, disse o tenente-coronel Carmo.
Conforme regulamentação da Portaria do Comando-Geral nº 1059, de 29 de novembro de 2012, a Medalha de Mérito do Trânsito Urbano é uma comenda destinada a recompensar militares, civis e entidades públicas e privadas pela contribuição e pelo auxílio dispensados ao Batalhão de Polícia de Trânsito (BPTran).
Mais
Ponto de Atendimento ao Empreendedor é inaugurado em Ampére
Prefeitura abre licitação para credenciamento de clínicas veterinárias
DER homologa edital para pavimentar trecho do Contorno Noroeste de Pato Branco