Prefeitura de Pato Branco inaugura novo trecho do Programa Asfalto no Campo

Estrada Municipal Pioneiro Dulcimar Cristiano Zanin, na comunidade de São Braz, foi beneficiada com a pavimentação asfáltica

A Prefeitura de Pato Branco, através da Secretaria Municipal de Agricultura, realizou a entrega de mais uma etapa do Programa Asfalto no Campo. Nesta quarta-feira (23), ocorreu a inauguração da Estrada Municipal Pioneiro Dulcimar Cristiano Zanin, localizada na ligação entre a BR 158 e a Comunidade de São Braz. Participaram da cerimônia, familiares do homenageado, lideranças e moradores.

Nesta etapa, que teve início na primeira quinzena de outubro, foi concluída a pavimentação asfáltica em um trecho de 2,65 quilômetros, totalizando um investimento de R$ 2,5 milhões em recursos próprios do município.

O prefeito Augustinho Zucchi ressaltou a importância de programas voltados ao interior.  “Em se tratando da agricultura, uma estrada de qualidade é uma condição essencial para fomentar a produção, para o escoamento, além de representar valorização, pois só quem vive da agricultura sabe o que significa poder trafegar por uma boa estrada, com segurança e comodidade”, disse.

Zucchi aproveitou para agradecer a colaboração dos moradores da comunidade. “Agradeço aos familiares do nosso homenageado, Dulcimar Zanin, que foi membro participativo da comunidade por quase 40 anos, e que nesta cerimônia está representado por sua esposa Ignez, e sua nora Jeane. Agradeço ainda a todas as famílias que residem aqui, que, por muito tempo, aguardaram para que essa estrada pudesse ser revitalizada.”

Segundo o secretário municipal de Agricultura, Clodomir Ascari, o programa Asfalto no Campo é motivo de orgulho para a gestão e para o município. “Todo o trabalho executado durante minha permanência como secretário, foi feito com planejamento e muito respeito aos moradores. Para nós é muito importante poder atender, através de uma gestão pública eficiente, às necessidades da população da cidade e do interior”, conclui Ascari.

Lisbete  Basso, que mora na comunidade de São Braz, contou sobre a mudança da via. “Antes o calçamento estava deteriorado e, com o asfalto, facilita muito nosso deslocamento para a cidade. A evolução do município vem também da agricultura e estes novos asfaltos em quase todas as comunidades do interior, são reflexo de uma administração que valoriza a agricultura. Nós só temos a agradecer o papel que o Zucchi desempenhou durante estes oito anos e, que com certeza, seu nome ficará marcado na história de Pato Branco.”

Programa Asfalto no Campo

Por meio do Programa, que iniciou em 2014, já foram asfaltados 50 quilômetros de estradas na área rural de Pato Branco, beneficiando as comunidades de Independência, Nossa Senhora do Carmo, Passo da Ilha, São João Batista, Sede Dom Carlos, Sede Gavião, Fazenda da Barra, São Brás, e agora São Pedro de Alcântara – com obras que tiveram início esta semana.

RSS
Follow by Email
YouTube
YouTube