Apresentações de trabalhos abrem a VIII Jornada Acadêmica de Nutrição da UFFS – Campus Realeza

Nesta segunda-feira (5), foram iniciadas as atividades da VIII Jornada Acadêmica do curso de Nutrição da Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS) – Campus Realeza. A abertura ocorreu com as apresentações de 55 trabalhos inscritos na VI Mostra de Ensino, Pesquisa e Extensão de Nutrição. O evento on-line conta ainda com diversas palestras e minicursos, o quais serão realizados durante o mês de outubro. A Mostra reuniu trabalhos acadêmicos de diferentes regiões do país, como dos estados do Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Goiás, Minas Gerias, Rio de Janeiro, Maranhão e Paraná. Foram criadas 10 salas virtuais para as apresentações, o que também possibilitou a interação entre os participantes.

De acordo com a coordenadora da atividade, professora Eloá Angélica Koehnlein, a abertura do evento foi positiva. “Ficamos surpresos com os números e com a participação. Além disso, a experiência foi positiva pelo compartilhamento de informações e a interação com estudantes e pesquisadores de diferentes locais do Brasil, isso é de grande importância para a formação profissional”, comentou. Os resumos apresentados trazem resultados de atividades de ensino, extensão e pesquisa, envolvendo estudos nas áreas de nutrição clínica, alimentação coletiva, tecnologia de alimentos, desenvolvimento de produtos, rotulagem nutricional, nutrição em saúde coletiva, epidemiologia e revisão bibliográfica. Os trabalhos serão publicados nos Anais do evento.

As atividades da VIII Jornada Acadêmica de Nutrição continuam nesta terça-feira (6), às 19 horas, com a palestra “Saúde Intestinal, Suplementação e Atividade Física”, que será proferida pelos professores Antônio Helbert Lancha Junior e Luciana Oquendo Pereira Lancha, da Universidade de São Paulo (USP). As inscrições para participação no evento foram encerradas no dia 3 de outubro.

RSS
Follow by Email
YouTube
YouTube