Após denúncia, policiais miliares recuperaram veículo com registro de furto no município de Clevelândia, ocorrido no mês de julho deste ano. Na manhã desta segunda-feira (05, por volta das 11h30min, a equipe policial de Clevelândia se deslocou até ao bairro Clarete, onde localizou o veículo VW/Gol, de cor branca, com emplacamento do Campos Novos-SC, que após consulta à numeração do chassi constatou-se possuir registro de furto, ocorrido dia 21/07/2020, bem como a placa de identificação havia sido adulterada.
Identificado o proprietário do veículo, este relatou tê-lo adquirido há três semanas pelo valor de R$4 mil . Foi-lhe dada voz de prisão pelo crime de receptação e adulteração de sinal identificador de veículo automotor, e encaminhado juntamente com o automóvel para as providências cabíveis.
Tipificação Penal: O crime de Receptação, previsto no Código Penal Brasileiro Art. 180-Adquirir, receber, transportar, conduzir ou ocultar, em proveito próprio ou alheio, coisa que sabe ser produto de crime, ou influir para que terceiro, de boa-fé, a adquira, receba ou oculte, possui pena prevista de 1 a 4 anos de reclusão, e multa.
Fonte: BPM
Mais
PCPR e PMPR prendem homem suspeito de furto em Coronel Vivida
PCPR prende homem condenado por estupro de vulnerável em Vitorino
TCU suspende R$ 6 bilhões do Pé de Meia; MEC nega irregularidades