Pato B - Jornal Online

Conteúdo

Enquete

PDF Print


Preservação ambiental foi foco de programação realizada pelo Município e entidades parceiras

images/stories/kosli9.jpg

Na semana passada, o Município de Pato Branco, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e da Secretaria Municipal de Educação e Cultura, juntamente com as entidades parceiras, promoveu a Semana do Meio Ambiente. Além de envolver mais de 4 mil alunos da Rede Municipal, no sábado, dia 09, houve mutirão de limpeza do Rio Ligeiro, plantio de mudas de araucárias no Parque Cecília Cardoso e feira de adoção de cães e gatos.

Na manhã de sábado (09), aconteceu a 24ª edição da Feira de Adoção de Cães e Gatos, quando 35 animais foram adotados e receberam um novo lar. A feira aconteceu, pela primeira vez, na Avenida Tupi, no antigo Posto Gabriel. De acordo com o secretário municipal de Meio Ambiente, Nelson Bertani, a próxima feira será no dia 14 de julho, no mesmo local.

"Tivemos uma semana diferente, que focou diversas áreas ligadas à preservação ambiental. Contudo, vale lembrar que as ações são permanentes, especialmente nas escolas municipais, que possuem um projeto específico, voltado à educação ambiental, com atividades desenvolvidas durante todo o ano", comentou Bertani.

Paralelamente, foi realizada a ação de limpeza do Rio Ligeiro, na região da Rua Governador Jorge Lacerda, área central de Pato Branco. O grupo, formado por profissionais da Secretaria de Meio Ambiente, Sanepar, Sanewal e acadêmicos da Fadep e da UTFPR, também limpou o afluente do Rio Ligeiro na região dos bairros São Vicente e Bonato.

"Percebemos que o rio estava menos sujo, em comparação aos anos anteriores, o que demonstra que a população está cada vez mais consciente. Isso também se dá pela formação cidadã que as crianças recebem, pois desde cedo aprendem a separar o lixo, a cuidar do meio ambiente e, assim, levam esses ensinamentos para as suas famílias", avalia Bertani.

Ainda no sábado (09), à tarde, houve plantio de mudas de araucárias no Parque Municipal Cecília Cardoso, com a participação do Grupo de Escoteiros Primavera e moradores da região. Durante a semana, a Faculdade de Pato Branco (Fadep), a Faculdade Mater Dei e a Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR) realizaram coleta de eletroeletrônicos

 


 
Patob.com.br - Todos os direitos reservados