Pato B - Jornal Online

Conteúdo

Enquete

PDF Print


Em Pato Branco, programação literária que homenageia Ana Maria Machado inicia nesta quarta-feira

Nesta quarta-feira, dia 18, inicia mais uma edição do projeto Livro Ação, realizado pelo Município, por meio do Departamento Municipal de Cultura, em comemoração ao Dia do Livro - celebrado em 23 de abril. A programação segue até sexta-feira, dia 20. O tema principal será a obra da escritora brasileira Ana Maria Machado, reconhecida internacionalmente pelos seus livros infantojuvenis.

Nos três dias, das 08h30 às 21h, haverá exposições, sessões de filme, peças teatrais, noite de autógrafos com escritores pato-branquenses, entre outras atrações. As atividades acontecerão na Biblioteca Municipal Professora Helena Braun, na Galeria de Artes Maria Genoveva Argenton e no Teatro Municipal Naura Rigon.

A diretora do Departamento Municipal de Cultura, Eliane Gauze, evidencia a escolha pela obra de Ana Maria Machado. "Levamos em conta a grande procura pelos seus livros na Biblioteca Municipal, bem como os temas sociais abordados por ela, como igualdade, respeito e inclusão. Também por ela fazer parte da Academia Brasileira de Letras", destaca Eliane.

Mais eventos

Outros dois projetos voltados à literatura movimentarão a programação organizada pelo Departamento Municipal de Cultura neste mês. Na segunda-feira, dia 23, inicia o projeto "Hora Literária", que acontecerá semanalmente, às segundas-feiras, das 17h às 18h, na Biblioteca Municipal Professora Helena Braun. A iniciativa terá como foco a literatura brasileira e contará com a participação de acadêmicos do curso de Licenciatura em Letras da Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR) - Câmpus Pato Branco.

Ainda neste mês, o projeto Noite na Biblioteca retoma o seu formato original, pois as crianças voltarão a dormir na Biblioteca Municipal Professora Helena Braun. A edição acontecerá no dia 27 de abril, uma sexta-feira, iniciando às 18h e seguindo até às 07h30 do dia 28. Estão sendo ofertadas quinze vagas, para crianças com idade entre 8 e 12 anos. As inscrições seguem até 23 de abril, na Biblioteca Municipal.

 


 
Patob.com.br - Todos os direitos reservados