Pato B - Jornal Online

Conteúdo

Enquete

PDF Print


Estacionamento Regulamentado tem projeto de gestão informatizado

O projeto em andamento  prevê que o usuário fará toda a operação através de um aplicativo, por exemplo, compra de créditos. Toda operação é em tempo real. A implantação está prevista para este ano. O sistema também vai manter por algum tempo a comercialização de cartão.

Segundo o diretor da secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação, Géri Natalino Dutra, a secretaria já possui um "termo de referência" cujo objeto da licitação é a contratação de sistema eletrônico que possua as funções de gerenciamento e fiscalização de estacionamento rotativo pago (Estar), de veículos automotores e sistemas periféricos integrantes da solução com suporte técnico.

O secretario disse que o Município está trabalhando na obtenção de orçamentos, uma das dificuldades é que as empresas especializadas de Pato Branco e Mariópolis estão fora de um futuro processo licitatório.  Não estão mais operando esse sistema.

A forma de licitação deverá ser por menor preço global e os equipamentos serão de propriedade da contratada e serão disponibilizados durante todo o prazo contratual. O prazo de implantação é de 60 dias a partir da entrega da nota de empenho à prefeitura.

Os terminais portáteis deverão ser do tipo "smarthphone", com impressora térmica portátil conectada via bluetooth, wireless e sistema de posicionamento global (GPS).  Os terminais portáteis também deverão possuir funções para a fiscalização da operação, devendo consultar a regularidade dos veículos e ainda, emitir notificações e autos de infração, conforme regulamentação pertinente, integrado com o sistema do Detran.

O diretor de Departamento Municipal de Trânsito (Depatran), Valdomiro Santana,  ressaltou que o sistema vai liberar os agentes de trânsito para outras funções. Além disso, vai gerar facilidades ao usuário. Géri e Santana participaram da sessão a convite do vereador Gilson Feitosa (PT).

 


 
Patob.com.br - Todos os direitos reservados