Pato B - Jornal Online

Conteúdo

Enquete

PDF Print


Estado

Em comemoração ao dia do comerciante, a Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Paraná (Fecomércio PR) promove em 14 de julho, a 12ª edição do troféu Guerreiro do Comércio, oportunidade em que destaca 49 empresários e trajetórias de sucesso paranaenses. Além dos empresários, neste ano, o desembargador federal João Pedro Gebran Neto - que atua na 8ª Turma do Tribunal Regional Federal da 4ª Região, como juiz de segunda instância -, responsável por analisar e julgar recursos dos réus condenados na Operação Lava Jato, recebe a comenda "Ordem do Mérito do Comércio do Paraná".

De acordo com o presidente do Sistema Fecomércio Sesc Senac PR, Darci Piana, o Sistema concede a comenda em reconhecimento à atuação do poder judiciário em defesa da lei, da ordem e da justiça social e, com destaque à Operação Lava Jato. Também recebem o título de comendadores, o presidente do Grupo Toninho Espolador, Antonio Miguel Espolador Neto; a sócia-diretora da Tavarnaro Incorporações Ltda., Liliana Ribas Tavarnaro, e o presidente do Conselho de Administração da Gazin Holding, Mário Valério Gazin. "São personalidades que não hesitam em se sobrepor às dificuldades, à alta carga tributária, aos custos gerados pela fragilidade de infraestrutura de transporte e às incertezas do mercado. Dia após dia, exercitam com o mesmo vigor a tarefa de oferecer aquilo que tem de melhor, ou seja, trabalho ético, inovador, produtivo e justo", destaca.

Currículo do Homenageado:
JOÃO PEDRO GEBRAN NETO
Desembargador Federal do Tribunal Federal da 4ª Região

O desembargador federal do Tribunal Regional Federal da 4ª Região, João Pedro Gebran Neto, é bacharel em Direito pela Faculdade de Direito de Curitiba; pós-graduado em Ciências Penais e Processual Penal e mestre em Direito Constitucional, ambos pela Universidade Federal do Paraná e, doutor honoris causa, pela Escola Superior de Ciências da Santa Casa de Misericórdia de Vitória (Emescam).

Atuando na 8ª Turma do Tribunal Regional Federal da 4ª Região, Gebran Neto é juiz de segunda instância, responsável por analisar e julgar recursos dos réus condenados na Operação Lava Jato.

Com vasta experiência profissional, foi Promotor de Justiça, no Ministério Público do Paraná, no período de 1989 a 1993; juiz federal por 20 anos; coordenador e membro do Comitê Executivo Nacional do Fórum Nacional da Saúde do Conselho Nacional de Justiça, diretor do Foro da Seção Judiciária do Paraná; professor do curso de pós-graduação de Direito à Saúde, da Faculdade Emescam, em Vitória; professor convidado da pós-graduação em Direito à Saúde, da UniCuritiba e foi professor convidado do curso de Capacitação de Direito à Saúde baseada em evidência, do Hospital Sírio Libanês e Centro Cochrane do Brasil. Além disso, é autor e organizador de diversos livros e de capítulos de livros e publicou em diferentes periódicos.

Banner


 
Patob.com.br - Todos os direitos reservados