No dia 31 de março, um homem e uma mulher procuraram a polícia militar para registrar situações em que foram vítimas de golpes na região Sudoeste, uma envolvendo venda de veículo e outra empréstimo consignado.
A primeira situação ocorreu por volta das 12h, quando compareceu ao Pelotão de Polícia Militar de Mangueirinha, um indivíduo (41anos ) informando que anunciou em um site seu veículo Fiat/Grand Siena, e, posteriormente, entrou em contato uma pessoa interessada (35 anos) na compra do automóvel. A pessoa foi até a residência no dia 30 para ver o veículo, e após a suposta transferência no valor de R$33.000,00, a vítima não verificou que o valor estava bloqueado, assinou o recibo e entregou o carro ao golpista.
No dia seguinte, a vítima ligou para o banco e foi informada de que o valor havia sido depositado em cheque em uma agência em Sombrio-SC, ainda não compensado. O endereço que o estelionatário informou também era falso.
O segundo fato ocorreu por volta das 12h15min, em que compareceu ao Destacamento PM de Mariópolis, uma mulher (40 anos ) relatando que uma pessoa teria feito uso de seus dados pessoais e realizado um empréstimo bancário no valor de R$23.698,15, no ano de 2020, e que teve conhecimento do fato recentemente, pois um funcionário do banco entrou em contato informando que se processou descontados de 5 parcelas.
A Polícia Militar alerta a população para não realizar transações financeiras sem antes verificar a veracidade dos fatos, pois golpistas podem estar utilizando-se de artimanhas para extorquir dinheiro das vítimas.
Mais
Gaeco de Francisco Beltrão e Polícia Militar deflagram segunda fase da Operação Mensageiro
Pato Branco inicia vacinação contra a dengue para crianças e adolescentes de 10 a 14 anos
Cardiologistas realizam procedimento inédito na região sudoeste do Paraná