Estão abertas as inscrições para o Programa de Aquisição de Alimentos (PAA), voltado aos produtores rurais da agricultura familiar de Pato Branco. O cadastramento deve ser feito no Setor de Alimentação Escolar o dia 07 de abril.
Para participar do programa, é necessário apresentar CPF, Declaração de Aptidão ao Pronaf (DAP ) e Nota Fiscal de Produtor Eletrônica. Para entrega de produtos orgânicos e agroecológicos é preciso apresentar certificação de produção, bem como, licença sanitária para os produtos manipulados.
O Programa de Aquisição de Alimentos foi criado em 2003 e é oferecido pelo Governo Federal, por meio do Ministério da Cidadania. O programa é considerado uma das principais políticas de apoio e incentivo à agricultura familiar no Brasil e por meio dessa iniciativa, agricultores conseguem vender seus produtos para órgãos públicos.
A proposta atual de repasse para o Município de Pato Branco é de R$ 247.000,00 em recursos, que são pagos aos agricultores inscritos conforme o volume de produtos entregues. Para esse exercício, a meta do município é cadastrar no mínimo 38 agricultores.
De acordo com a responsável técnica da Merenda Escolar, Bruna Rebonatto, estes produtos ajudam a garantir uma alimentação saborosa e nutritiva para milhares de pessoas, que podem consumir produtos frescos e com qualidade, promovendo a saúde e movimentando a economia do município, além da valorização da agricultura familiar. “Atualmente, 59 locais, entre escolas e entidades, estão cadastrados para recebimento dos alimentos”, acrescentou.
Em caso de dúvidas quanto ao cadastramento e participação ao Programa, os agricultores podem entrar em contato também pelo telefone (46) 3220 6027.
Mais
Agência do Trabalhador de Pato Branco oferta 1.138 vagas de emprego com carteira assinada
Pato Branco celebra a Independência do Brasil com Desfile Cívico-Militar
Setembro Amarelo: yoga aparece como prática complementar no cuidado da mente