Policiais militares do Batalhão de Polícia de Fronteira (BPFron), em conjunto com policiais rodoviários da Polícia Militar de Santa Catarina (PMRV/SC), apreenderam mais de duas mil garrafas de vinho ilegais e cigarro contrabandeado, em ocorrências separadas. Os casos aconteceram nas cidades de Santa Terezinha de Itaipu e Santo Antônio do Sudoeste, na região fronteiriça do estado, no domingo e na segunda-feira (21 e 22/03).
Nesta segunda-feira, uma equipe de policiais da fronteira em patrulhamento pela BR 277, na cidade de Santa Terezinha de Itaipu, abordaram um ônibus de transporte intermunicipal e, após vistoria, encontraram, na bagagem de um homem, diversos pacotes de cigarro contrabandeado. O rapaz foi identificado e orientado, já o contrabando foi encaminhado à Receita Federal em Foz do Iguaçu.
No dia anterior, em Santo Antônio do Sudoeste, em uma ação integrada dos policiais da fronteira com os policiais rodoviários de Santa Catarina, 2.760 garrafas de vinho sem o procedimento legal foram apreendidas. Durante patrulhamento, os policiais notaram que alguns homens estariam fazendo o transbordo de diversas caixas que estavam em um veículo para dentro de uma carreta. Ao notarem a aproximação policial, um deles conseguiu fugir, porém os outros dois foram detidos. Deste modo, os veículos e a carga de bebidas foram encaminhados à Receita Federal da cidade para os procedimentos de praxe.
Os trabalhos da Operação Hórus envolvem equipes do Batalhão de Polícia de Fronteira (BPFron), da Polícia Federal, da Receita Federal, do Corpo de Operações de Busca e Repressão Aquática (COBRA), da Companhia de Comandos e Operações Especiais (COE) do Batalhão de Operações Especiais (BOPE), ambos da Polícia Militar do Paraná; do grupo Tigre da Polícia Civil do Paraná; do BOPE da PM de Mato Grosso do Sul, além da Força Nacional e do Exército Brasileiro.
Mais
Higienização de reservatórios afeta abastecimento em alguns locais
Em Palmas, vice-governador Darci Piana inaugura Residencial Verdes Campos
Aprovado projeto para divulgação de campanha de combate ao assédio sexual em eventos realizados em Pato Branco