Cadeia Pública de Pato Branco recebe consultório médico para atender presos

A Cadeia Pública de Pato Branco conta agora com um consultório médico para atendimento dos presos. A ação é resultado de uma parceria entre o Departamento Penitenciário do Paraná e a prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Saúde. O objetivo é prestar assistência médica básica no próprio local, assim como ocorre nas penitenciárias, diminuindo o número de escoltas para saídas médicas. O novo espaço começou a funcionar nesta quinta-feira (18)

Segundo o coordenador regional do Depen em Francisco Beltrão, Antonio Marcos Camargo de Andrade, o espaço foi reformado e equipado pelo Depen. “Estamos investindo na recuperação do local, firmando parcerias e melhorando as condições para aqueles que estão custodiados ali”, afirmou o coordenador.

ATENDIMENTOS – A parceria, além de trazer melhorias para os custodiados, também desafoga postos de saúde e a UPA – Unidade de Pronto Atendimento da cidade, que antes eram responsáveis por esses atendimentos.

Uma enfermeira foi cedida pela prefeitura para atender exclusivamente a Cadeia Pública. No local, também serão realizadas consultas médicas, que iniciaram com atendimentos de um médico auxiliado por duas enfermeiras.

O chefe da Cadeia Pública de Pato Branco, Osvaldo Soares da Cunha, agradeceu os profissionais de saúde da Penitenciária Estadual de Francisco Beltrão que auxiliaram nos atendimentos até que essa parceria com a prefeitura se concretizasse. Segundo ele, essa era uma demanda antiga que foi possível graças à parceria com a Secretaria Municipal de Saúde.

RSS
Follow by Email
YouTube
YouTube