Na noite de 11 de março, a Associação dos Municípios do Sudoeste do Paraná (Amsop) promoveu videoconferência com as 21 entidades que assinam o “Manifesto Público de lideranças do Sudoeste paranaense sobre a proposta de pedágios para o Estado do Paraná”. O encontro serviu de preparação para reunião técnica da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) relacionado ao Lote 06, que também inclui as rodovias da região. A audiência pública está marcada para a tarde de 19 de março, de forma on-line.
O presidente da Cacispar (Coordenadoria das Associações Comerciais e Empresariais do Sudoeste do Paraná), Paulo Sergio Bueno, conta que houve uma apresentação detalhada dos aspectos técnicos do projeto, feita pelo engenheiro João Arthur Mohr, gerente de Assuntos Estratégicos da Fiep. “A reunião teve caráter estritamente técnico, analisando as necessidades da região. Elaboramos um compilado, com algumas das reivindicações já apresentadas no manifesto”, conta Paulo.
O modelo de concessão das rodovias e o valor das tarifas não foram incluídos na pauta a reunião do dia 11, mas há um movimento paralelo para a redução das tarifas e revisão do formato de concessão. A Cacispar e as demais entidades envolvidas no debate estão alinhadas e trabalhando de forma conjunta, detalha Paulo Sergio Bueno.
“Na reunião, acertamos detalhes para solicitar o contorno de Marmeleiro, o trevo de acesso ao município de Realeza e à UFFS [Universidade Federal da Fronteira Sul] e a inclusão do trecho entre Pato Branco e Palmas [sem duplicação e com tarifa de manutenção, para esse trecho]. Também ficou definido que lideranças do Sudoeste dividirão as tarefas de apresentar as solicitações, na reunião do dia 19”, salienta o presidente da Coordenadoria.
Além da participação na videoconferência no dia 19, um documento está sendo preparado a fim de que todas as entidades possam protocolar junto à ANTT.
Transmissão pelo YouTube
A reunião técnica da ANTT poderá ser acompanhada pelo Canal da Indústria (https://www.youtube.com/
Mais
Curso de Pedagogia da UFFS em Realeza é nota máxima na avaliação do MEC
Pato Branco sanciona lei que obriga exibição de vídeos contra a violência à mulher nos cinemas
Superlotação no UPA: Desafios, Soluções e a Importância da Vacinação