O Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) do Ministério Público do Paraná cumpriu nesta quinta-feira, 25 de fevereiro, mandados de prisão preventiva e temporária e de busca e apreensão, em apoio a operação do Ministério Público de Santa Catarina. A operação, batizada de Maserati, decorre de investigação do Gaeco de Santa Catarina relacionada a facção criminosa que atua a partir de presídios em vários Estados.
No Paraná, foram cumpridos 16 mandados de busca e apreensão em Curitiba, Piraquara, Fazenda Rio Grande, Araucária, Foz do Iguaçu, Medianeira, Guaíra, Francisco Beltrão, Guarapuava e União da Vitória, bem como quatro mandados de prisão preventiva e 11 de prisão temporária nas residências dos investigados e nas Penitenciárias Estaduais de Piraquara e Francisco Beltrão e nas Cadeias Públicas de Guaíra e Guarapuava, onde alguns deles já se encontram presos.
É investigado o envolvimento de supostos membros da organização criminosa em tráfico de drogas, homicídios, roubos e venda de armas em todo o território nacional.
Os mandados foram expedidos pela Vara Criminal da Comarca de São Miguel do Oeste (SC)

Mais
Prefeitura abre inscrição para processo seletivo de estagiários de nível superior
Sudoeste do Paraná entra em alerta para chuva forte, vento e granizo
Pato Branco recebe R$ 143 milhões da União em 2025; saúde concentra quase 85% dos recursos