O secretário de Estado da Saúde, Beto Preto, recebeu nesta quarta-feira (9) o prefeito eleito de Pato Branco, Robson Cantu. O diretor-geral da Sesa, Nestor Werner Júnior, também participou do encontro. Embora eleito, Cantu assumirá o cargo somente em 1º de janeiro de 2021. Neste período de transição, o prefeito eleito solicitou apoio da Sesa para o enfrentamento à Covid-19 no município.
O secretário Beto Preto afirmou que as solicitações estão contempladas no planejamento dos próximos dias. “Nos próximos dias estamos aumentando a quantidade de kits para realização de exames RT-PCR para a Regional de Pato Branco. Esperamos com isso detectar mais rapidamente quem está infectado para melhor conduzir as emergências e necessidade de leitos daquela região”.
O município de Pato Branco é sede da 7ª Regional da Saúde, que reúne 15 municípios e uma população estimada de 265 mil habitantes e integra a macrorregião Oeste.
O prefeito Robson Cantu comenta que pretende ampliar e aprimorar os serviços da saúde pública no município. “Identificamos algumas oportunidade para melhorias e já adiantei os temas com o nosso secretário estadual para que assim que tomar posse, possamos dar início aos trabalhos”.
Mais
Secretaria da Saúde confirma mais 4.165 casos de dengue e nove óbitos no Paraná
Programa Sanepar Rural beneficiará mais de 200 pessoas em comunidade rural de Verê
Oportunidade para livrarias e distribuidoras de livros de todo o Brasil na Semana Literária 2025