O secretário de Estado da Saúde, Beto Preto, recebeu nesta quarta-feira (9) o prefeito eleito de Pato Branco, Robson Cantu. O diretor-geral da Sesa, Nestor Werner Júnior, também participou do encontro. Embora eleito, Cantu assumirá o cargo somente em 1º de janeiro de 2021. Neste período de transição, o prefeito eleito solicitou apoio da Sesa para o enfrentamento à Covid-19 no município.
O secretário Beto Preto afirmou que as solicitações estão contempladas no planejamento dos próximos dias. “Nos próximos dias estamos aumentando a quantidade de kits para realização de exames RT-PCR para a Regional de Pato Branco. Esperamos com isso detectar mais rapidamente quem está infectado para melhor conduzir as emergências e necessidade de leitos daquela região”.
O município de Pato Branco é sede da 7ª Regional da Saúde, que reúne 15 municípios e uma população estimada de 265 mil habitantes e integra a macrorregião Oeste.
O prefeito Robson Cantu comenta que pretende ampliar e aprimorar os serviços da saúde pública no município. “Identificamos algumas oportunidade para melhorias e já adiantei os temas com o nosso secretário estadual para que assim que tomar posse, possamos dar início aos trabalhos”.

Mais
Governador sanciona lei que proíbe reconstituição de leite em pó importado no Paraná
Pato Branco Mantém Índice de Infestação de Dengue em Nível de Baixo Risco, Mas Casos Confirmados Ultrapassam 900
Professoras participam de capacitação sobre primeiros socorros e manobras de desengasgo