Integração entre polícias do PR e SC fortalece segurança na região de divisa

A manhã desta terça-feira (28) foi marcada por um avanço significativo na cooperação em segurança pública no Sul do Brasil. O 7º Comando Regional da Polícia Militar (7º CRPM), no Paraná, recebeu uma comitiva da Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC), reforçando a integração entre as corporações que atuam na região de fronteira entre os dois estados. O encontro reuniu lideranças estratégicas das duas instituições, entre elas o tenente-coronel Silvano Sasinski, comandante do 4º CRPM de Chapecó (SC), e o major Deiber Júnior Haefliger, do 2º Batalhão de Polícia Rodoviária da PMSC. A comitiva foi recepcionada pelo coronel Cícero José de Oliveira Tenório, comandante do 7º CRPM da Polícia Militar do Paraná.

O principal objetivo da visita é promover a troca de informações, experiências e táticas de policiamento, fundamentais para o enfrentamento conjunto de desafios comuns. A integração se torna ainda mais relevante diante da intensa circulação de pessoas, mercadorias e serviços entre municípios vizinhos dos dois estados. Durante a agenda, o tenente-coronel Sasinski, que assumiu recentemente o comando em Chapecó, também realizará visitas às unidades operacionais subordinadas ao 7º CRPM. A iniciativa busca ampliar a sincronia operacional, fortalecer o compartilhamento de inteligência e consolidar estratégias conjuntas de atuação.

A recepção contou ainda com a presença do tenente-coronel Vicente Carvalho Júnior, chefe do Estado-Maior do 7º CRPM, além de outros oficiais do Comando Intermediário. Mais do que uma agenda técnica, o encontro simboliza o fortalecimento dos laços institucionais entre as polícias militares do Paraná e de Santa Catarina, com foco em um objetivo comum: garantir mais segurança e tranquilidade à população, independentemente do lado da divisa em que esteja.

RSS
Follow by Email
YouTube
YouTube