A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu um homem foragido da Justiça do Estado de São Paulo pelo crime de homicídio. A captura aconteceu nesta quarta-feira (18), em Francisco Beltrão, no Sudoeste do Estado. O homem estava foragido desde 2022 e estava residindo no município paranaense. O indivíduo havia comparecido anteriormente à delegacia para prestar depoimento em outro procedimento e, na ocasião, apresentou apenas a fotografia de um suposto documento de identidade armazenada em seu aparelho celular, alegando ser aquela sua identificação.De acordo com o delegado da PCPR Julio Suñé Ferreira, diante de fundada suspeita quanto à veracidade das informações prestadas, foi realizada a coleta de impressões digitais para exame pericial.
O laudo papiloscópico concluiu que as digitais analisadas não correspondiam à pessoa indicada na imagem apresentada, mas sim a outro cadastro oficial, confirmando tecnicamente sua verdadeira identidade. “Com a correta identificação, constatou-se a existência de mandado de prisão preventiva expedido pela Vara Criminal de Cotia, São Paulo, relacionado a processo criminal por homicídio qualificado”, explicou.
Após diligências investigativas, o suspeito foi localizado na região central do município, cientificado da ordem judicial e conduzido à delegacia. Após os procedimentos de polícia judiciária, ele foi encaminhado ao sistema penitenciário.

Mais
PCPR incinera cerca de uma tonelada de entorpecentes em Dois Vizinhos
PCPR prende homem que jogou cachorro em riacho em Pato Branco
Em desdobramento de megaoperação, PCPR prende duas pessoas em Dois Vizinhos