A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu preventivamente um homem, de 20 anos, por tentativa de homicídio. A captura aconteceu nesta sexta-feira (6), em Pato Branco. A ordem judicial foi expedida pela Vara Criminal de Pato Branco após representação da PCPR pela prática do crime de tentativa de homicídio qualificado. O crime ocorreu na madrugada do dia 2 de fevereiro de 2026, em via pública, no Bairro São Cristóvão. Após uma discussão, o suspeito desferiu um golpe de arma branca contra a vítima, atingindo-a na região do tórax e causando perfuração do pulmão. A vítima foi socorrida e recebeu atendimento médico emergencial.
De acordo com a delegada da PCPR Alini Simadon, o suspeito foi identificado em menos de 24 horas após os fatos, por meio de diligências investigativas. A rápida atuação integrada da Polícia Civil, Ministério Público e Poder Judiciário foi fundamental para a prisão do investigado. “As forças de segurança seguem vigilantes em Pato Branco. Não toleramos violência em locais de lazer; a resposta do Estado será sempre firme, rápida e proporcional à gravidade do crime”, afirmou.
Após as formalidades legais, o indivíduo foi interrogado na sede da 5ª Subdivisão Policial de Pato Branco e encaminhado ao sistema penitenciário, onde permanece à disposição da Justiça.

Mais
Projeto de lei propõe isenção parcial de IPTU para imóveis com ponto de ônibus em Pato Branco
Usinas da Copel garantem mais de R$ 147 milhões em repasses, com forte impacto no Sudoeste do Paraná
Câmara recebe pedido de regime de urgência para projeto que altera estacionamento rotativo