O Tribunal de Contas do Estado (TCE-PR) está adotando diversas ações para dar apoio à população de Rio Bonito do Iguaçu, na Região Sudoeste do Paraná. O município foi atingido na última sexta-feira (7 de novembro) por um tornado que causou grande destruição no local.
Nesta segunda-feira (dia 10), uma equipe multidisciplinar, composta por auditores do órgão, está se dirigindo ao município para prestar auxílio e acompanhar a situação de perto. A Corte definiu ainda que prestará assessoria técnico-jurídica para as autoridades locais, bem como que suspenderá, de forma temporária, os prazos da agenda de obrigações do município.
Além disso, serão doados computadores e mobiliário do Tribunal com a finalidade de reequipar as entidades locais de Rio Bonito do Iguaçu. Também foi decidida a instituição do edifício-sede do TCE-PR, em Curitiba, como ponto de coleta para doações a serem encaminhadas à população daquele município – em especial água, produtos de limpeza e roupas, entre outros itens.
Por fim, o Tribunal de Contas já está promovendo campanha em suas redes sociais para estimular os paranaenses a efetuarem doações para conta própria mantida pela Prefeitura de Rio Bonito do Iguaçu (Banco do Brasil, Agência 4133-5, Conta Corrente 111000-4 ou Chave Pix 95.587.770-0001-99).

Mais
Câmara de Pato Branco discute projeto de lei para garantir moradia digna e regularizar loteamentos
Vereadores aprovam projetos sobre educação, cultura e infraestrutura durante Sessão Ordinária
Prefeitura de Pato Branco mobiliza campanha de ajuda a famílias atingidas por tornado em Rio Bonito do Iguaçu