Câmara de Pato Branco conclui ciclo de Audiências Públicas sobre Plano de Mobilidade Urbana

A Câmara Municipal de Pato Branco concluiu nesta quarta-feira (2) o ciclo de Audiências Públicas Itinerantes para debater o Projeto de Lei referente ao Plano de Mobilidade Urbana (PMU) do Município. O último encontro foi realizado na Escola Municipal do Bairro Planalto (CAIC), reunindo moradores e lideranças locais. Ao todo, foram cinco audiências. A primeira ocorreu no dia 24 de setembro, na Associação Empresarial de Pato Branco (ACEPB); a segunda, no dia 25, no CEU das Artes e dos Esportes; a terceira, no dia 29, na Câmara de Vereadores; a quarta, no dia 30, no Pavilhão do Distrito de São Roque do Chopim; e a quinta e última, no dia 2 de outubro, no CAIC do Bairro Planalto.
 
Os encontros foram propostos pela Comissão Especial de Estudos do Projeto da Política Municipal de Mobilidade e do Plano de Mobilidade Urbana do Município de Pato Branco que tem como presidente o vereador Claudemir Zanco (PL), como relator o vereador Eduardo Dala Costa (Republicanos) e como membros os vereadores Anne Gomes (PSD), Diogo Grando (PRD), Rodrigo Correia (União Brasil) e Thania Caminski (PP). Representantes da Secretaria Municipal de Planejamento Urbano fizeram a apresentações dos Projetos durante as audiências e os cidadãos puderam se manifestar, esclarecendo dúvidas e fazendo sugestões.
 
O presidente da Câmara, vereador Lindomar Brandão (PP), destacou a importância da participação popular durante os encontros. “Foi um processo em que a população pode conhecer melhor o projeto, trazer suas preocupações e contribuir com sugestões. Nosso papel é justamente aproximar a comunidade do debate e garantir que suas vozes sejam ouvidas”, afirmou.

Já o presidente da Comissão Especial de Estudos do Projeto da Política Municipal de Mobilidade e do Plano de Mobilidade Urbana, vereador Claudemir Zanco (PL), ressaltou as contribuições recebidas. “Recebemos sugestões que vão desde melhorias no transporte coletivo até a necessidade de mais ciclovias e acessibilidade em bairros. Essas demandas agora serão analisadas com atenção para que o Plano seja realmente efetivo e atenda às necessidades da cidade”, disse.
 
O Plano de Mobilidade Urbana estabelece diretrizes para hierarquia viária, malha cicloviária, rotas acessíveis, transporte coletivo e logística de cargas. O objetivo é melhorar a mobilidade, ampliar a conectividade entre bairros, garantir segurança aos usuários e promover a acessibilidade em toda a cidade.

RSS
Follow by Email
YouTube
YouTube