Em Sessão Ordinária, realizada nesta segunda-feira (30), os vereadores apresentaram e aprovaram 20 requerimentos e dez indicações. Os requerimentos trataram, em sua maioria, da solicitação de manifestações técnicas e financeiras sobre projetos de lei voltados à saúde pública, bem-estar animal e assistência social. Destacaram-se propostas de atendimento veterinário gratuito, transporte de animais em ônibus e micropigmentação para mulheres mastectomizadas. Também houve pedidos por melhorias na infraestrutura urbana, como sinalização viária, manutenção de telhado de unidade de saúde e patrolamento de estradas rurais. A segurança no trânsito foi abordada em solicitações relacionadas a rotatórias e cruzamentos perigosos. Algumas propostas visaram estimular o comércio local e o apoio a microempresas no atendimento a pessoas com autismo. Por fim, dois requerimentos solicitaram recursos para eventos culturais do município.
As indicações concentram-se, principalmente, em melhorias na infraestrutura urbana e rural, com pedidos de pavimentação asfáltica em diversas ruas de um mesmo bairro. São solicitadas ações para garantir acessibilidade e segurança de pedestres, como a instalação de calçadas e câmeras de vigilância em áreas públicas frequentadas por crianças. Também houve indicação para limpeza de vias com acúmulo de mato ou resíduos, além de verificação de drenagem em locais com possível vazamento ou nascente. A segurança viária foi abordada, com sugestão de faixa elevada próxima a ponto de ônibus escolar. Outro destaque foi a proposta de mutirão para emissão de documentos, destinados à população idosa.

Mais
Em Vitorino, PCPR apreende 328 quilos de cocaína em carro a partir de denúncia anônima
Sudoeste do Paraná recebe kits escolares até início de fevereiro; mais de 1 milhão de materiais são distribuídos pelo Estado
Intoxicação alimentar aumenta no verão: saiba como se prevenir e manter a saúde do sistema digestivo