A vereadora Anne Gomes chama a atenção da comunidade por uma mudança cultural, de fato. “Nós tivemos uma situação de uma menina de 11 anos estuprada no nosso município na semana passada, e que a repercussão também não foi das maiores. Às vezes, uma mordida de cachorro, que eu acho também que é relevante, ela dá mais ibope de uma criança de 11 anos que foi estuprada por um homem de 19 anos”, registrou.
Essa caminhada, fundamental. Onde toda a rede de atenção, toda a rede de proteção estava presente. A comunidade foi chamada e fez essa caminhada juntamente. Segundo a vereadora, isso é fundamental e tem que parabenizar o município. Eu não sei se foi uma das maiores, porque eu já vi grandes mobilizações também, mas essa realmente foi grande e teve um impacto bastante positivo. Mas além dessa caminhada, nós temos que caminhar o que já está acontecendo para o conhecimento. Ela disse que, o conselho tutelar está passando agora por capacitação, e isso também é importante, isso também é fundamental. Agora, a próxima caminhada que nós temos que dar é fortalecer a rede de proteção. O conselho tutelar tem que estar reestruturado, não só com a questão da estrutura física, mas nós precisamos do pessoal de apoio.
É necessário aumentar a equipe para que nossas crianças tenham seus direitos fundamentais protegidos, que próxima caminhada nós garantimos que essas crianças tenham as mães em casa, que ajude as proteger. Agora vou levar um pouquinho o nosso pensamento para a saúde, onde até hoje os exames de mamografia não estão sendo disponibilizados como deve. para nossas mulheres. Quantas crianças que são, que ficam órfãs em função de um câncer de mama, que ficam sem a proteção da mãe.
Então, além dessa caminhada que tem que sim acontecer e que eu volto a dizer, eu parabenizo, nós temos outras caminhadas. para a garantia de direitos e de proteção das nossas crianças. Não vamos deixar de falar dessa pequena menina que teve a sua infância marcada pela violência. De 11 anos apenas e que a gente tão pouco fala. Porque hoje bebê reborn, animais e outras pautas estão sendo valorizadas enquanto a pauta do ser humano e das crianças que serão o futuro da nossa cidade e do nosso país estão sendo deixadas de lado.
Entenda: Por isso o nome reborn, que significa renascido em português. Nos anos 1990, nos Estados Unidos, a técnica evoluiu, com artistas aprimorando o realismo dessas bonecas, que passaram a ser utilizadas como ferramentas terapêuticas para lidar com lutos, ansiedade e solidão.
Mais
Pato Branco sedia capacitação macrorregional sobre políticas públicas para mulheres
PatoTech – Escola de Inovação está com inscrições abertas para o curso de IA para negócios
Jovens Empreendedores e o Impacto da Reforma Tributária: O Feirão do Imposto em Pato Branco