Samu recebe moção de aplauso no Legislativo

Durante uma sessão do Legislativo, foi prestada homenagem aos profissionais do SAMU 192 do Sudoeste do Paraná pelo atendimento exemplar a uma gestante no bairro Alvorada em 28 de fevereiro de 2025. O vereador Fabrício Preis de Mello, autor a homenagem, destacou a coragem, dedicação e compromisso desses profissionais com a vida, reconhecendo publicamente seu valor e impacto na comunidade de Pato Branco. Ele compartilhou sua gratidão pessoal, mencionando que já dependeu do SAMU em um momento crítico, reforçando a importância do serviço público de qualidade. Um dos profissionais homenageados ressaltou o trabalho em equipe e a excelência do atendimento prestado por toda a instituição. A fala foi marcada por emoção e reflexões sobre empatia, humanidade e o impacto transformador desses atendimentos.

Como vereador e defensor da valorização dos servidores e da saúde pública de qualidade, deixo aqui o meu respeito, a minha gratidão, que essa moção seja um símbolo de reconhecimento da população de Pato Branco ao trabalho incansável dos nossos anjos de jaleco e sirene. Também quero complementar que vivemos diariamente no automático, todos nós, aqui no plenário, e sabemos que lá fora vocês estão nos ajudando e muito. Então nós temos que ser gratos a Deus, primeiramente, por ter dado a oportunidade de vocês prestarem um concurso público, estarem aqui hoje salvando vidas.

O médico Rodrigo Aloacyr de Camargo Silva confessa que relutou um pouquinho para vir aqui, eu sou um pouco avesso, apompa, a aplauso, mas eu vim pela instituição. Queria dizer que apesar de ter sido eu a estar lá, poderia ter sido qualquer um dos meus colegas e a excelência seria a mesma. Seria o serviço, o treinamento, o comprometimento que nós temos com a população e eu acho que qualquer instituição que trabalha com vidas e que trabalha em equipe entende a importância de equipe e vidas.  Moção foi concedida para Dayane Conte da Silva, Paulo Henrique de Bortoli Junior, Fernanda Gonçalves de Ramos Weiss de Freitas, Alaercio Firma Correa, Denielly Arruda Rodighiero e Rodrigo Aloacyr de Camargo Silva.

RSS
Follow by Email
YouTube
YouTube