A Polícia Civil do Paraná (PCPR) com o apoio da Polícia Civil de Santa Catarina (PCSC), prendeu três pessoas pelos crimes de tráfico e associação para o tráfico de drogas, e cumpriu sete mandados de busca e apreensão. A ação aconteceu na manhã desta quarta-feira (19), em diversas regiões do Paraná. Foram cumpridos um mandado de prisão preventiva e sete mandados de busca e apreensão, sendo quatro em Pato Branco, um em Coronel Vivida e dois em Guaratuba, no litoral do Paraná.
Conforme a delegada da PCPR Franciela Alberton, a operação é parte da continuidade das investigações iniciadas em 11 de fevereiro de 2025, quando a PCPR apreendeu aproximadamente 66 quilos de entorpecentes que seriam levados para Pato Branco, onde seriam comercializados. Com a identificação do destinatário da droga e de outros possíveis envolvidos, a autoridade policial solicitou as medidas cautelares, que foram autorizadas pelo Juízo Criminal de Pato Branco.
“Durante as diligências, três pessoas foram presas, uma em cumprimento de prisão preventiva e duas em flagrante. Foi apreendida pequena quantidade de cocaína e maconha, além de R$ 17 mil em dinheiro e dois veículos”, explica.
Todos os capturados foram encaminhados ao sistema penitenciário.

Mais
Sudoeste do Paraná recebe mais de 3,3 mil quilômetros de redes trifásicas da Copel
Pato Branco recebeu mais de R$ 134,7 milhões da União em 2025, aponta relatório da Câmara dos Deputados
Vice-prefeita Neuza Viganó anuncia atuação independente e reafirma compromisso com a população