Representantes da Regional Pato Branco do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Paraná (Crea-PR) e da Associação dos Engenheiros da Fronteira do Iguaçu (Assefi) encontraram-se com os candidatos a prefeito de Realeza ou seus representantes. Nos encontros, ocorridos nesta sexta-feira (06), foram apresentadas propostas produzidas por profissionais técnicos especializados das entidades de classe que voluntariamente participam deste trabalho com o Conselho. A ação faz parte do programa “Agenda Parlamentar – O Paraná em Debate”, que busca incentivar a implantação de políticas públicas nas áreas das Engenharias, Agronomia e Geociências.
Os candidatos a prefeito Maikel Douglas Florintino (PT) e Paulo Cezar Casaril (Cidadania) receberam pessoalmente os materiais. Zaida Teresinha dos Santos, candidata a vice-prefeita na chapa de Michael Belle (Republicanos), e Nelson Saugo, coordenador de campanha do candidato a prefeito Maximino José Dors (PSD), foram os representantes.
O Crea-PR foi representado pelo gerente da Regional Pato Branco, Engenheiro Civil Diogo Colella, por Fernando Shimata Ghiraldi, Engenheiro Civil, conselheiro pela Assefi, e pela inspetora-chefe da Inspetoria de Realeza, Regina De Toni, Engenheira Civil. Bárbara Carolina Daltoé Maccarini, Engenheira Civil de Realeza e presidente da Assefi, representou a entidade.
O gerente Diogo Colella ressalta a importância da aproximação do Conselho e da entidade de classe com os candidatos a prefeito de Realeza. “Queremos estabelecer um canal de comunicação para que ocorra um debate construtivo e que a sociedade possa aproveitar, da melhor maneira, os benefícios que os profissionais das Engenharias, Agronomia e Geociências trazem na Engenharia Pública, permitindo projetos consistentes, execução adequada e durabilidade satisfatória, sempre em prol dos recursos, que são de todos nós.”
A presidente da Assefi, Bárbara Carolina Daltoé Maccarini, destaca que os encontros serviram para estreitar os laços com os futuros gestores municipais. “A Assefi é uma entidade forte e atuante e, em nome dos associados, nos colocamos à disposição para construir o futuro do município”, relata Bárbara. A presidente da Assefi acrescenta ainda que, ao lado do Crea-PR foram apresentados cinco projetos: Casa Fácil, Arborização Urbana, Mobilidade Urbana, Sinalização de Trânsito e Estruturação e Valorização do Quadro Técnico Municipal.

Mais
Homem é preso por tráfico de drogas após tentar fugir da Polícia Militar em Chopinzinho
Merendeiro de Francisco Beltrão vence concurso nacional de receitas escolares
Procon de Pato Branco acompanha mutirão da Copel para regularização de cabeamento de telecomunicações