A Polícia Civil do Paraná (PCPR), com apoio da Polícia Militar do Paraná (PMPR), prendeu duas mulheres, de 23 e 28 anos, durante uma operação em Dois Vizinhos, na região Sudoeste do Estado. A ação, que ocorreu nesta sexta-feira (18), é decorrente de investigações sobre a exploração sexual de adolescentes e o tráfico de drogas. Cerca de 20 policiais realizaram o cumprimento simultâneo de cinco mandados de busca e apreensão.
A ação resultou na prisão de duas mulheres autuadas em flagrante por tráfico de drogas, enquanto outras duas foram conduzidas por posse de entorpecentes para consumo pessoal. Foram apreendidas 122 buchas e três tabletes de substância análoga à cocaína, totalizando 309 gramas, e duas porções de maconha. Na ação também foram apreendidos três celulares, duas armas de fogo calibres .38 e 380, 91 munições dos mesmos calibres, dois simulacros de arma de fogo, diversos comprovantes de transações financeiras e a quantia de R$ 5.834 em dinheiro. As drogas foram avaliadas em aproximadamente R$ 21 mil.
Segundo o delegado da PCPR Rafael Moraes, há seis meses a polícia vem investigando elementos coletados para conseguir êxito na execução dos mandados. “A operação intitulada como Anjo Guardião faz alusão à investigações que visam combater o abuso e a exploração sexual infantil, além do tráfico ilícito de drogas” afirma o delegado.
As suspeitas foram presas e encaminhadas ao sistema penitenciário e os objetos apreendidos para os procedimentos legais.

Mais
Duas mulheres são detidas por furto em supermercado de Pato Branco
IAT emite licença ambiental para Avenida Frei Policarpo
Debate Legislativo em Pato Branco: Energia, Saneamento e Regularização Fundiária em Pauta