A Polícia Civil do Paraná (PCPR) realizou uma cerimônia de entrega de medalhas para 26 policiais civis da Subdivisão de Pato Branco e Francisco Beltrão em reconhecimento aos seus anos de serviço dedicados à segurança pública. As medalhas de Serviço Policial foram entregues a servidores que completaram 10 e 20 anos de carreira durante a solenidade realizada nesta terça-feira (30), em Pato Branco.
No evento, seis servidores foram agraciados com a medalha de prata, e 20 com a medalha de bronze, cada uma simbolizando diferentes marcos de serviço. As medalhas de bronze representam dez anos de tempo de serviço, enquanto as de prata representam vinte.
A medalha de Serviço Policial destina-se a reconhecer e premiar a dedicação, eficiência e os relevantes serviços prestados em prol da Polícia Civil do Paraná e da Segurança Pública.
Durante a solenidade, o delegado-chefe da Divisão de Policial do Interior, Lanevilton Moreira, destacou e parabenizou os serviços prestados pelos policiais civis.
“Durante esse grande processo de transformação pela qual a PCPR passa, a região sudoeste do Paraná, é uma das que melhor se adaptou a esse cenário e que, entre todas, apresentou maior evolução e eficácia dos trabalhos e dos serviços de Polícia Judiciária. E isso é decorrente da capacidade e do empenho dos servidores policiais civis que aqui se encontram e de outros que aqui não se fazem presentes”, afirma o Moreira.
Para o delegado PCPR Helder Andrade Lauria, chefe da da 5ª Subdivisão Policial, a entrega das medalhas é uma forma de reconhecer o trabalho dos policiais civis.
“A gente sabe que o nosso serviço não é fácil, é um serviço penoso e difícil, e essas medalhas, essas honrarias são um pouco para trazer um alento, algo que reconhece o nosso trabalho feito durante 10, 20 ou 30 anos. Parabéns a todos e que continuem na caminhada aí dentro da Polícia Civil”, destacou.
O delegado da PCPR Júlio Suñé Ferreira Pires, adjunto da 19ª Subdivisão Policial de Francisco Beltrão, afirmou que acompanha de perto o trabalho dos homenageados e destacou que o reconhecimento recebido é fruto de dedicação e anos de entrega constante.
“Sei que esse reconhecimento foi fruto de muito trabalho, suor, sorrisos e lágrimas de cada um. Sei que enfrentaremos muitas lutas pela frente, mas também tenho a convicção de que cada um contribuiu efetivamente para a melhoria da segurança em nossa região, dando um pouco de alento para vítimas e famílias desoladas”, disse.
MEDALHAS – Conforme o decreto 5545/2020, as medalhas são concedidas aos servidores durante solenidade oficial.
Para receber a homenagem, o servidor precisa preencher os requisitos de não estar respondendo a sindicância, processo administrativo disciplinar ou processo criminal, e ter o tempo exigido de efetivo serviço policial correspondente à respectiva categoria.

Mais
PCPR prende homem investigado por roubo em Pato Branco
Estudantes de Medicina poderão ter dupla graduação com tecnólogo em Ciência de Dados
Câmara de Pato Branco aprova prorrogação do desconto de 50% no ITBI