Em segunda votação, também foi aprovado o Projeto de Lei nº 126, de 2024, que denomina de “Dr. Angelo Wilson Vasco”, o Centro de Convivência, do bairro Sudoeste. De acordo com o Projeto, “Angelo Wilson Vasco nasceu em Guaraúna (PR), em 22 de setembro de 1948. Filho caçula de Edazima e Casemiro Vasco, ele cresceu em uma família humilde, com quatro irmãos. Quando ainda era jovem, mudou-se com sua mãe para Curitiba, e, com muito esforço, conquistou uma vaga no curso de Medicina, da Universidade Federal do Paraná. Formou-se, com louvor, em 1973, e não apenas concluiu sua graduação, mas destacou-se na residência médica, obtendo a aprovação em primeiro lugar”.
“Em 1979, foi convidado para integrar o corpo clínico do Hospital Policlínica em Pato Branco, onde, ao longo de mais de quatro décadas, Angelo atuou como médico obstetra. Ele também era um homem de fé e dedicou-se intensamente ao ensino religioso. Em 1992, foi consagrado pastor pela Igreja Batista. Foi um dos fundadores da Unimed Pato Branco, onde serviu como presidente por dois mandatos, contribuindo significativamente para o desenvolvimento da saúde na região”.
“Em junho de 2021, Angelo faleceu devido a complicações da Covid-19, mas seu legado permanece vivo. Ele deixou uma marca indelével em todos que tiveram o privilégio de conhecê-lo. Seu amor pela medicina, seu compromisso com a fé e sua dedicação às pessoas continuam a inspirar e a tocar corações”.
Mais
Bicampeã: escola de Dois Vizinhos ganha Olimpíada nacional de matemática
60,6% em 4 meses: rodovia de concreto no Sudoeste mantém avanço acelerado
Sudoeste: IAT aplica R$ 2,2 milhões em multas em megaoperação de combate ao desmatamento