Devido à aproximação do dia 15 de novembro, data em que a população elegerá através do voto direto nas urnas eletrônicas de todo o país, prefeitos e vereadores em seus respectivos municípios, é preciso esclarecer e orientar a população quanto às medidas de segurança que vêm sendo adotadas pela Corporação durante o pleito eleitoral.
O Major Vicente Carvalho Júnior, Subcomandante do 3º BPM, informa que, a Polícia Militar do Paraná sempre atuou de forma apartidária com relação às eleições. Lamentavelmente na região Sudoeste, segundo Subcomandante, tem recebido informações de que algumas pessoas estariam usando o nome da polícia militar para confundir os eleitores, afirmando que policiais militares estariam atuando a favor ou contra determinados candidatos. “ Isso é uma mentira que não pode ser compartilhada, pois estamos trabalhando com empenho e reforço na aplicação do efetivo nos 16 municípios pertencentes à área de atuação do 3º Batalhão, para que as eleições transcorram com segurança”, afirma.
Além de aplicar o efetivo militar no reforço do policiamento ostensivo como Rotam, Rocam, Rádio Patrulha e Efetivo Administrativo, dando apoio ao Tribunal Regional Eleitoral na triagem e registro de ocorrências de crime eleitoral. A polícia militar também seguirá no atendimento às ocorrências rotineiras mesmo com a pandemia. Por isso, a PM conta com a população para que adote uma postura pacífica, principalmente, na última semana que antecede às eleições, para que os ânimos exaltados não ocupem o lugar do bom senso e do pleno exercício do direito ao voto.
Além do disque denúncia 181, encontra-se disponível à população nas plataformas Apple Store e Google Play, o aplicativo Pardal, sistema que permite denunciar ilícitos eleitorais.
Mais
Finais do futsal dos 40º Jogos dos Trabalhadores empolgam torcida na Arena Cláudio Petrycoski
Agência do Trabalhador de Pato Branco oferta 1.927 vagas de emprego com carteira assinada
Procuradoria da Mulher da Câmara Municipal de Pato Branco lança Projeto “Meninas de Futuro”