Psicóloga Angela Corona recebe Moção de Aplauso

De autoria da vereadora Maria Cristina Hamera , foi entregue a Moção de Aplauso para a psicóloga Angela Corona, como forma de reconhecer o valor inestimável do trabalho voluntário em atendimento às mulheres vítimas de violência.  Após formar-se em Psicologia, cursou pós-graduação em Psicologia Hospitalar e, a partir daí, por mais de 10 anos, exerceu a profissão na Policlínica Pato Branco e em consultório particular.

“Vivendo um novo momento, decidiu dedicar atenção especial às mulheres vítimas de violência e abuso. E, hoje, faz parte do time chamado “Mapa Voluntárias do Paraná”. Um grupo de Psicólogas e Advogadas, que presta atendimento e acolhimento gratuito para mulheres que sofrem de abuso ou violência. Essas mulheres são encaminhadas, de acordo com o município que residem, nos quais o atendimento das profissionais é disponibilizado”.

Depois de receber a homenagem, Angela Corona disse que ama pessoas, eu amo a vida, eu amo o meu trabalho, e apesar de todas as lutas e batalhas que geralmente se dão no secreto, eu gosto de dizer que não tem sido fácil e nem simples para absolutamente ninguém. A vida está exigindo muito de nós. E nós temos o dever e a obrigação de buscar o fortalecimento emocional, espiritual, para enfrentar e fazer da vida, aqui, uma passagem interessante.

Deixando legados de valores, de amor e de vida bem vivida. Repito, aqui não é sobre ego, mas é sobre alma. Em Apocalipse 4.11 diz, tu criaste todas as coisas e é para teu agrado que elas existem e foram criadas. Precisamos viver mais tementes a Deus. Tempos difíceis e muitas guerras frias vêm por aí. Eu agradeço a Deus, em primeiro lugar, e aos meus pais, Paulo e Fátima, que através deles, da criação, da minha vida, contribuíram para quem eu venho me tornando dia a dia.

Angela   agradeçou do fundo do coração as minhas filhas, Letícia e Helena, por estarem comigo nas trincheiras da vida, mesmo sendo tão desafiador. Temos muitas provações, mas estaremos, aliás, estarei minhas filhas, sempre aqui buscando melhorar, sem desistir, pois desistir nunca vai ser uma opção.  Obrigada.

Ressaltou que estar hoje recebendo a moção a remete ao fogo, ao gás, à energia, à vitalidade para seguir honrando, através da minha vida, a minha família, a minha profissão e meu propósito de vida, que é ser instrumento de Deus para que muitos possam sentir que a vida é possível, que as batalhas são reais e seguir é uma escolha que vale a pena. Deus não precisava criar você. Ele escolheu criar você exatamente do jeito que você é, com todos os mínimos detalhes, desde aqueles que você gosta até os que você não gosta. Por esse grandioso motivo, precisamos e devemos servir a vida com os nossos propósitos.

Ei, você aí, sabe qual é o seu propósito de vida? Eu desejo que você saiba, queira, aprecie, celebre a vida, não apenas suportar a vida. Os dons que você tem são únicos. Eu gosto, pontou Angela,  do exemplo das digitais. Nenhuma no mundo é igual.  Nenhuma no mundo é igual. Somos únicos. E na minha profissão eu tenho a graça de servir de instrumento com recursos para encontrar um caminho, pois eu já fui essa que apenas suportou a vida durante um tempo. Por isso eu peço perdão a quem possa ter refletido.

E não vejo por acaso estar aqui hoje nesse mover e nesse movimentar a vida. Mais uma reflexão. Onde estão os seus olhos? Somente na necessidade? Somente na necessidade, sinto muito. Mas você se perde. Se você se mantiver firme no teu propósito, você não sai do foco. Veja onde seus olhos estão, mantenha o foco no teu propósito, busque e seja fiel à sua busca. Busque frear e parar seus diálogos internos, suas murmurações.  Ao concluir, ela lembrou que muitos estão viciados em tormentos intensos, num estado frustrado de vida. Não se acostume com o sofrimento. Retire a caca da sua vida. Seu corpo, sua mente e seu espírito são aptos para fazer nossos modelos mentais melhores. Treine e não viva entrevado. Olhe para a necessidade com um olhar periférico. As más convenções corrompem os bons costumes. Nunca duvide, na escuridão, do que Deus lhe disse na luz.

RSS
Follow by Email
YouTube
YouTube