Efetivando o compromisso com desenvolvimento da sustentabilidade em Pato Branco, a Prefeitura iniciou a implantação de sistema de energia renovável em espaços públicos. O processo iniciou pelo Ginásio Dolivar Lavarda. No local, foram instaladas 192 placas de geração fotovoltaicas.
“A implantação de sistema de energia renovável, demonstra o compromisso da administração municipal com o desenvolvimento sustentável do município. Quando a gente está falando em placa solar, a gente está falando em economia financeira, mas além de tudo, a gente está falando em redução dos impactos ambientais”, frisa o secretário municipal de Meio Ambiente, Matheus Nichetti.
Além do Ginásio Dolivar Lavarda, serão instaladas placas solares em mais 24 locais, entre escolas, espaços públicos e unidades de saúde, totalizando um investimento de R$ 4.390.000,00 e uma economia estimada mensal de aproximadamente R$ 170mil reais. “Aqui nós temos uma fonte de energia inesgotável. A energia solar a gente tem de graça.
Então, ao a gente implantar esse sistema no nosso município,nós estamos reduzindo as emissões atmosféricas, estamos falando de energia limpa, e além de tudo, nós estamos falando de economia para o nosso município”, conclui o secretário.

Mais
Janeiro Branco: quando falar sobre emoções se torna um ato que salva vidas
Câmara de Pato Branco inicia Legislatura de 2026 com balanço de gestão e posse da nova Mesa Diretora
Palmas se consolida como principal produtor de sementes de soja e batata do Paraná