Na manhã desta quinta-feira, dia 9, na divisa das cidades de Vitorino-PR e São Lourenço do Oeste-SC, foi realizado o lançamento da “Operação Cosud”, realizada conjuntamente pelos Governos dos Estados do Paraná, São Paulo, Mato Grosso do Sul, Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Minhas Gerais, Rio de Janeiro e Espírito Santo, através das suas Secretarias Estaduais de Segurança Pública.
Participaram do evento o Tenente-Coronel Evandro Vieira, Subcomandante do 4º CRPM de Chapecó-SC, o Major Anderson Marcelo Figueredo, Respondendo pelo Comando do 3º BPM, o Major Daniel Bomfim Santoro, Comandante da 3ª Companhia do 2º BPM de São Lourenço do Oeste-SC, além das equipes da Rotam, Canil, Rocam e do Pelotão Tático. A operação terá ênfase no combate ao tráfico de armas e drogas, contrabando e descaminho, inclusive de produtos agrícolas, roubo e furto de cargas, roubos a estabelecimentos bancários e ações de “novo cangaço”, bem como outros delitos relacionados às regiões de fronteiras e divisas com os Estados do Sul e Sudeste e o Estado do Mato Grosso do Sul.
Durante a operação serão realizadas ações preventivas e repressivas por meio de bloqueios de trânsito e rodoviário, ações presença, bloqueios táticos e abordagens policiais. Fiscalização de veículos e pessoas que circulam nas áreas de fronteira e divisa, e estejam na prática de ilícitos como o tráfico de drogas, porte e posse de armas e munições, contrabando e descaminho, procurados pela Justiça, além de outras ilicitudes.
Mais
PCPR prende suspeito de tripla tentativa de homicídio em Saudade do Iguaçu
Paraná concentra 5 das 10 cidades mais desenvolvidas do Brasil, aponta estudo da Firjan
Vozes da Comunidade: A Realidade e os Desafios da Escola Municipal de Udir Cantu