Na manhã de quinta-feira (4) foi realizada uma ação de abordagem social coordenada pela Secretaria Municipal de Assistência Social, em conjunto com entidades e órgãos públicos. A intervenção foi planejada e executada com a participação da equipe da Secretaria Municipal de Saúde, Polícia Militar, DEPATRAN e o Conselho Tutelar. A partir de mapeamento para definição das principais áreas de concentração de pessoas em situação de rua, 27 pessoas foram identificadas com necessidade de assistência imediata.
Durante a ação, 10 pessoas foram localizadas, sendo 3 delas encaminhadas para a Casa de Passagem, onde receberão atendimento e serão direcionadas para outros serviços intersetoriais, de acordo com as necessidades de cada um.
“Nosso objetivo é identificar e encaminhar os indivíduos conforme a aceitação. Há casos que precisam de internação para o tratamento ideal, outros que podem receber amparo por meio dos serviços de acolhimento”, explica a Secretaria de Assistência Social Cleuza Chiochetta. “Essas ações serão realizadas periodicamente, para que possamos solucionar essas situações em nossa cidade, oferecendo oportunidade de recuperação a essas pessoas e segurança para toda a comunidade”, completa.
Mais
PCPR prende suspeito de tripla tentativa de homicídio em Saudade do Iguaçu
Paraná concentra 5 das 10 cidades mais desenvolvidas do Brasil, aponta estudo da Firjan
Vozes da Comunidade: A Realidade e os Desafios da Escola Municipal de Udir Cantu