A Polícia Civil do Paraná (PCPR), em conjunto com a Polícia Militar do Paraná (PMPR), prendeu preventivamente dois homens, ambos de 37 anos, por crimes distintos. As prisões aconteceram nesta terça-feira (19), em Clevelândia e Mariópolis, na região Sudoeste do Estado. A primeira ação, um homem foi preso preventivamente por ameaça e posse ilegal de arma de fogo de uso permitido.
“As investigações iniciaram após a autoridade policial tomar conhecimento de um indivíduo, morador da cidade de Mariópolis, que utilizou a rede social para ameaçar de morte os policiais da região, afirmando possuir arma de fogo e que, numa próxima abordagem policial, iria atentar contra a vida dos policiais”, explica o delegado da PCPR Ronaldo Borges.
Na ação foi localizado e apreendido na residência do indivíduo uma pistola de pressão. A segunda prisão aconteceu no município de Clevelândia. O homem é suspeito de efetuar disparos e porte ilegal de arma de fogo de uso permitido. “No dia 01 de fevereiro, um morador de Clevelândia efetuou disparos de arma de fogo em um estabelecimento comercial e fez ameaças contra alguns frequentadores. Durante as diligências, a equipe de investigação constatou que o indivíduo havia se evadido da cidade para evitar a possível aplicação da lei penal. Entretanto, foi representado pela prisão preventiva e busca e apreensão que foram realizadas com êxito”, completa o delegado.
Os indivíduos foram encaminhados ao sistema penitenciário.
Mais
PCPR prende homem investigado por extorsão virtual ocorrida em Francisco Beltrão
Evento em Pato Branco reúne centenas de líderes rurais do Sudoeste
Julho Amarelo reforça estratégias de enfrentamento às hepatites virais no Paraná